Home Rap Nacional Felipe Flip conta com Lio, da banda Tuyo, para explorar o afeto presente no single “Mato e Morro”
Felipe Flip - Mato e Morro feat Lio

Felipe Flip conta com Lio, da banda Tuyo, para explorar o afeto presente no single “Mato e Morro”

por ZonaSuburbana

Pular na frente da bala por aqueles que a gente ama”. É dessa maneira que o rapper paulistano Felipe Flip define o sentimento presente em sua nova música. Intitulada “Mato e Morro”, a canção é a primeira a ser revelada do disco-solo “Pela Cor”, ainda sem data de lançamento definida. Já disponível nos aplicativos de streaming, a canção conta com a participação especial da cantora e compositora Lio, da banda Tuyo, e ganhou também um videoclipe gravado durante o período de quarentena.

Mato e Morro” marca um novo momento na vida pessoal e profissional de Felipe Flip. O caminho percorrido por ele até aqui contabiliza experiências diversas, que vão da convivência com o seu filho, Isaac (de 6 anos), ao seu início no rap junto ao grupo ZRM, contabilizando ainda a passagem pelo coletivo DamassaClan. Hoje, ele não faz parte de mais nenhum grupo e o seu foco está voltado totalmente para a carreira-solo. Ele filtrou os aprendizados e se reconectou com a própria história para, assim, construir um alicerce sólido nessa nova fase – “mais Flip, menos banca”.

Filho de mãe brasileira e pai nigeriano (este, inclusive, frequentava os ensaios promovidos por Fela Kuti), o rapper desperta assuntos que sempre estiverem dentro dele, mas que, agora, surgem de forma mais lapidada e compreendida. Até por isso, “Mato e Morro” foi escolhido como primeiro single do disco. “Eu passei por um processo de amadurecimento, a paternidade também me deu uma nova visão, isso com certeza impactou na minha música”, diz Flip. “O amor que falo ali na letra é pela família e pelos amigos, sobre o sentimento presente em relações que transcendem a esse plano, fala um pouco de reencarnação”, revela.

A participação de Lio em “Mato e Morro” reforça a nova caminhada artística de Flip. Ela amplia as possibilidades não apenas no alcance de novos públicos, mas também agrega como um ponto de apoio para falar de afeto, característica forte do trabalho dela junto à banda Tuyo. “Assim que conheci o Flip, não imaginei que eu fosse conseguir acessar esse lugar que a gente explorou na música, o afeto, mas é algo real dentro dele. “Mato e Morro” me ajudou a compreender a sua complexidade como artista”, compartilha Lio, que divide a autoria da letra com Flip.

O registro audiovisual de “Mato e Morro” faz um contraponto à densidade da letra. Com direção de Gabriel Cupaiolo, mais conhecido como KVPA, o videoclipe explora um ambiente caseiro devido ao momento de quarentena, mas também por ser o local onde Flip encontra a personificação do sentimento cantado na faixa.

A direção musical da faixa, assim como a do disco, é assinada por Tuti Camargo. Ele também divide a produção com Gianlucca Pernechele e Jack.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações