spot_img
segunda-feira, março 4, 2024

Últimos Posts

Favela Sounds anuncia horários e transmissão ao vivo com Tasha & Tracie, Deize Tigrona e Lia Clark

Tasha & Tracie, Clara Lima, Slipmami, Deize Tigrona e Lia Clark estarão na 7ª edição do Favela Sounds, em lineup pautado pela predominância e o protagonismo de artistas mulheres. Veja os horários abaixo.

O maior festival de cultura periférica do Brasil convoca jovens de periferias de todo o Distrito Federal para ocupar o centro e projetar suas identidades e expressões. Entre 28 de agosto e 2 de setembro, a programação de shows, oficinas e debates ocupa mais uma vez o Museu Nacional e diversas Regiões Administrativas do DF com atividades gratuitas pensadas para estimular a inclusão produtiva da juventude da favela e provocar encontros entre diferentes gerações e regiões periféricas do Brasil. São esperadas 50 mil pessoas.

Pela segunda vez, Favela Sounds abre sua janela de programação para todo o mundo, com transmissão ao vivo através de seu canal no Youtube. Nos dias 1 e 2 de setembro, sempre a partir das 19h30, o apresentador paulistano Alberto Pereira Jr. comanda a transmissão dos shows e uma série de entrevistas ao vivo.

A etapa mais conhecida do festival, O Baile, acontece nos dias 1 e 2 de setembro, na área externa do Museu Nacional da República. Representantes de comunidades periféricas de norte a sul, se reúnem para fazer ecoar vozes e beats que apontam para o futuro. Favela Sounds é o palco do funk e do rap em suas variadas vertentes, do samba e do reggae, do afrobeat e do tecnobrega. É o palco das expressões legitimamente periféricas do Brasil. 

Do rap e trap, as irmãs Tasha & Tracie puxam um lineup com apostas de futuro da cena pop brasileira, tais como MC Luanna, Clara Lima, Slipmami, Hate RCT e Margaridas. No funk, duas gerações do gênero se encontram no palco: a veterana Deize Tigrona e Lia Clark, que leva o estilo para o universo pop / queer. Também marcam presença os DJs Mu540 (leia-se Muzão), Eva do Santo Amaro, Barbie Plus Size e Anderson do Paraíso, quatro representantes do funk e suas vertentes. O afrobeat estará nos sets das/os DJs V4ne MRQS (leia-se Vane Marques), UMiranda, Ketlen e Cxxju, e nos acordes da banda canadense TRP.P, que marca presença em Brasília pela segunda vez. O samba traz um de seus grandes representantes, Toninho Geraes, para participação em show da banda Filhos de Dona Maria, em uma homenagem à tradição do estilo no Distrito Federal.

  • Programação Favela Sounds 2023 

28 de agosto – Abertura (Arena da Palavra)
Local: Auditório I do Museu Nacional 

18h: Final da Batalha das Batalhas de Rimas (Batalha do Trash Park, Batalha do Grude, Batalha do Cinzeiro e Batalha das Gurias).

19h30: “As muitas formas de narrar: um encontro entre gerações de rainhas da canetada”. Bate-papo entre a premiada poeta Elisa Lucinda e a funkeira e ativista carioca MC Carol. Mediação: Ana Paula Paulino (Warner Music Brasil | Ubuntu Produções).

21h: Show da cantora paraibana Bixarte (TRAVIARCADO).

29 a 31 de agosto – Palestras em instituições públicas de ensino 

29 de agosto, às 10h30: Viver de Publicidade com Marta Carvalho (FCB Comunicação) no IFB do Plano Piloto (curso de eventos)

31 de agosto, às 10h30: Viver de Ideias com Karen Cunha (Flerte Curadoria) no IFB no IFB do Plano Piloto (curso de eventos)

31 de agosto às 10h30: Viver de Música com Michelly Mury (Altafonte) no IFB do Recanto das Emas (curso de audiovisual)

1º de setembro 

18h: Abertura de portões

19h: DJ Cxxju (DF)

19h40: Margaridas (DF)

20h20: DJ Cxxju (DF)

21h: TRP.P (Canadá) 

21h40: Barbie Plus Size (PA/PR)

22h20: MC Luanna (SP)

23h: Barbie Plus Size (PA/PR) 

23h30: Tasha & Tracie (SP) 

00h20: Eva do Santo Amaro (RJ)

01h15: Lia Clark (SP)

02h: DJ Anderson do Paraíso (MG)

2 de setembro 

18h: Abertura de portões

19h: DJ Ketlen (DF)

19h30: Hate RCT (DF)

20h10: DJ Ketlen (DF)

20h40: Clara Lima (MG)

21h30: DJ V4ne MRQS (PR) 

22h10: Filhos de Dona Maria convidam Toninho Geraes (DF/MG/RJ)

23h10: DJ V4ne MRQS (PR) 

23h40: Deize Tigrona (RJ)

00h20: UMiranda (DF)

01h20: Slipmami (RJ)

02h: Mu540 (SP)

Serviço – Favela Sounds 2023

Data: 28 de agosto a 2 de setembro de 2023 

Horários: programação completa em www.favelasounds.com.br/home  

Local: Museu Nacional da República – Brasília (DF)

Abertura com entrada franca por ordem de chegada (sujeito à lotação de 500 lugares)

Ingressos para O Baile: entrada franca mediante retirada de ingressos no link

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca