spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

Fantasia sexy de Marge Simpson para Halloween de Cardi B pode resultar em ação legal

O Halloween é um feriado frequentemente conhecido por ser cheio de diversão assustadora. Infelizmente para Cardi B , sua fantasia sexy de Marge Simpson pode ter algumas consequências que são mais assustadoras do que o feriado em si.

Como relata o AllHipHop, um artista italiano apresentou alegações de que a rapper “se apropriou ilegitimamente” de seu trabalho. Aparentemente, ele criou o visual pela primeira vez em 2013 como parte de sua série Marge Simpsons Style Icon.

O criativo, aleXsandro Palombo, está buscando receber o devido crédito. Se Bardi e sua equipe não obedecerem, ele os ameaçará com uma ação legal.

O advogado Claudio Volpi, especializado em direito de propriedade intelectual, está conduzindo o caso. “Cardi B se apropriou ilegitimamente do trabalho de aleXsandro Palombo para meros fins comerciais, desafiando as regras mais elementares sobre direitos autorais e políticas do Instagram”, escreveu o advogado, “com os sérios riscos consequentes, tanto de compensação quanto de descrédito por sua imagem pública.

Inicialmente, o publicitário do italiano procurou o estilista de Cardi, Carter. Ele também conversou com a fotógrafa Jora Fratzis e sua equipe de publicidade da Atlantic Records.

Frantzis é o único que respondeu. Na época, ela alegou que não sabia “que havia um artista por trás dessa imagem anteriormente”. No entanto, ela está “feliz em adicionar os créditos”.

Depois disso, Palombo fez um pedido para que todos os envolvidos no projeto de Halloween da rapper de Nova York publicassem uma postagem “corretiva” dando a ele o devido crédito e um link para sua página no Instagram.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca