Home Agenda Família de Rua apresenta Duelo de MC’s ao vivo na internet

Família de Rua apresenta Duelo de MC’s ao vivo na internet

por ZonaSuburbana

A partir do dia 05 de junho, a Família de Rua realiza o Duelo na Tela ao Vivo, competição que vai reunir, em uma disputa online, 16 grandes nomes das batalhas de MCs do Brasil. Os eventos serão transmitidos pelo canal da FDR no YouTube (www.youtube.com/familiaderua) e, durante as lives, o público poderá fazer doações, que serão direcionadas para ações de combate ao coronavírus.

As batalhas vão acontecer nas noites de sexta-feira, sempre às 21h, com eventos agendados para os dias 05, 12 e 19 de junho. O projeto também vai contar com o #FlowdaRodada, programa que será veiculado nas noites de terça-feira, três dias após a realização de cada etapa, reunindo os melhores momentos das disputas, reações do público e análises técnicas.

QUEM CHEGA NA DISPUTA

Para concorrer ao título da primeira edição do Duelo na Tela ao Vivo, a curadoria da Família de Rua convidou um time de peso da atual cena nacional das batalhas de rimas improvisadas. Winnit (SP), Noventa (ES), MCharles (CE), Drizzy (MG), Zuluzão (SP), Sid (DF), Nicolas Walter (RS), Chris (MG), Monna Brutal (SP), Tai (PE), Japa (BA), Salvador (SP), Colombiana (MG), Kamila (SP), Neo (RJ) e Menor (AM) formam a lista de rimadores e rimadoras que vão se aventurar na competição, representando diferentes estados e cidades brasileiras.

Os apresentadores oficiais das batalhas e do #FlowdaRodada serão o MC mineiro Pedro Vuks e a jornalista Carol Anchieta, do Rio Grande do Sul. A cada transmissão, o projeto também contará com a participação de comentaristas fixos e convidados especiais.

DUELO DE MCS ONLINE?

O Duelo na Tela nasceu em 2017 como um quadro semanal do canal de vídeos da Família de Rua e, a cada edição, apresentava uma batalha gravada, com MCs convidados, em ambientes sem a presença de público.  Em sua versão ao vivo, o projeto chega com o desafio de retomar as atividades do Duelo de MCs, projeto da FDR que ocupa as ruas de BH há 13 anos, durante o período de isolamento social.

Dinâmica das batalhas

Como acontece tradicionalmente nas batalhas de versos livres, no Duelo na Tela ao Vivo cada participante disputará, rima a rima, a melhor performance em rounds de 45 segundos, divididos em ataque e resposta.

Cada batalha terá a duração de dois rounds, com possibilidade de um round de desempate quando necessário;

Ao final de cada disputa, o público poderá escolher o vencedor ou a vencedora da batalha através de enquetes publicadas em tempo real no Instagram da Família de Rua (www.instagram.com/familia_de_rua); 

Os 16 MCs participantes serão divididos, por sorteio, em duas chaves, cada uma formada por oito MCs;

. 05 de junho: na noite de estreia do Duelo na Tela ao Vivo, os/as integrantes da Primeira Chave se enfrentam numa batalha tradicional;

. 12 de junho: os/as integrantes da Segunda Chave se enfrentam na segunda noite de batalhas do projeto;

. 19 de junho: vencedores ou vencedoras das duas chaves disputam a Grande Final da competição durante a terceira noite de batalhas do Duelo na Tela ao Vivo.

Serviço:

DUELO NA TELA AO VIVO

Batalhas ao vivo no canal

05/06, 12/06 e 19/06 – 21h

www.youtube.com/familiaderua

Flow da Rodada

09/06, 16/06 e 23/06 – 21h

www.youtube.com/familiaderua

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações