Home Noticias Falta pouco! Campeonato Mundial de Breaking virtual chega aos últimos dias para inscrições no Brasil
Campeonato Mundial de Breaking virtual chega aos últimos dias para inscrições no Brasil

Falta pouco! Campeonato Mundial de Breaking virtual chega aos últimos dias para inscrições no Brasil

por ZonaSuburbana

Principal competição de breaking internacional no formato 1×1, o Red Bull BC One conecta os mais talentosos dançarinos do planeta há mais de 17 anos. Em reta final de inscrições para as batalhas online de 2021, o evento conta com um formato mais inclusivo aos participantes que desejam mostrar o seu talento ao mundo.

Por meio das chamadas E-Battles, dançarinos podem enviar seus vídeos performando sua melhor coreografia de breaking até essa sexta (14), visando a uma vaga já garantida na final mundial que ocorre em novembro na Polônia. De modo especial, o evento deste ano marca a primeira edição após entrada oficial da modalidade em Paris-2024, e possibilitará que o público acompanhe um alto nível de disputa e conheça os principais nomes da cena.

Entre os mais de 65 países com dançarinos confirmados para esta edição, o Brasil também está representado. Campeã nacional do Red Bull BC One de 2019 (em formato físico), a mineira Itsa já inscreveu seu vídeo nas e-battles deste ano e carrega grandes expectativas de atravessar o mundo para uma disputa especial, visando ao título internacional do evento.    “As batalhas online são uma ótima oportunidade para quem deseja participar de eventos internacionais e, muitas vezes, não tem condições de arcar com uma estadia e passagem para outro país.

Além disso, esse formato permite que dançarinos mais tímidos, por exemplo, que não possuem muita habilidade para batalhar cara a cara com outras pessoas e diante de um grande público, comecem a praticar a modalidade interagindo com a câmera e ganhando confiança dessa forma”, conta a b-girl que é potencial nome para os Jogos de 2024.

Como se inscrever? Os interessados devem acessar o site www.redbull.com/ebattle, realizar o cadastro e enviar seu vídeo de até um minuto. Todos os materiais passarão pela avaliação de grandes referências da cena, como o B-Boy holandês Menno, a B-Girl francesa Sarah Bee, e o B-Boy polandês Kleju. Para impressioná-los, os participantes devem ter em mente: originalidade, criatividade, musicalidade, técnica e performance, já que são alguns critérios que serão levados em consideração.

Ao final da análise, serão selecionados 16 dançarinos de cada categoria (masculina e feminina), que deverão enviar um novo vídeo. Após isso, 8 B-boys e 8 B-Girls avançam à última etapa e batalharão durante uma live global, que será transmitida por meio da Red Bull TV e canais oficiais do Red Bull BC One – e que revelará os dois grandes vencedores.

Conheça o Red Bull BC One O torneio, que ocorre desde 2004 e inovou ao se tornar a primeira competição de breaking 1×1 do mundo, conecta anualmente milhares de dançarinos em batalhas regionais e, com as batalhas online, visa expandir a possibilidade de participação aos países que não possuem qualificatórias. Somente no último ano, mais de 100 nações foram representadas por meio do Red Bull BC One E-Battle.

Seletivas físicas também acontecerão ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Entre os brasileiros que marcaram o evento, vale lembrar de Neguin e sua vitória mundial em Tóquio, em 2010, e de grandes nomes da cena que conquistaram o título nacional em outros anos e vem sendo destaque, como Bart, vencedor em 2018, Itsa, campeã de 2019 e Till, que também conquistou o primeiro lugar do pódio em 2019.

Em 2020, a B-Girl Nathana chegou à semifinal da E-Battle.

Fique de olho nas datas!
29/04 a 14/05: Inscrições
24/05: Anúncio dos 32 B-Boys e B-Girls classificados para novo envio de vídeo
08/06: Anúncio dos 16 B-Boys e B-Girls
26/06: Live – Top 8 B-Boys e B-Girls, Semi Final e Final
Ano todo: Seletivas físicas em diversos países
Novembro: Final mundial

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações