Home Rap Nacional Falando sobre o sonho dos garotos de quebrada em boleiro, Fl!ck feat Jovem Obama e Yque, lança “2XX2”
Fl!ck - 2XX2 part. Jovem Obama & Yque

Falando sobre o sonho dos garotos de quebrada em boleiro, Fl!ck feat Jovem Obama e Yque, lança “2XX2”

por ZonaSuburbana

Ele insiste, briga pela bola. Insiste Ronaldinho, pro Rivaldo. Abriu o espaço e bateu pro gol. Pode ver que é Ronaldinho. Goool”. Com uma intro trazendo a narração de Galvão Bueno, durante a final da Copa do Mundo de 2002 entre Brasil (2) e Alemanha (0), que o MC da Zona Sul de São Paulo Fl!ck, em parceria com Jovem Obama e Yque, solta nesta quinta-feira (26) a track “2XX2”.

Em suas rimas certeiras, os MC’s buscam gerar um debate em torno de uma velha e falha expressão brasileira, “Política, futebol e religião não se discute”. A cada verso eles ressaltam onde essa negação nos levou.

O futebol sempre foi uma febre brasileira. Muitos moleques de quebrada sonharam ou sonham em ser jogador, e a maioria teve seus sonhos frustrados pela realidade. Nossa letra vem pra lembrar que até nos dias de hoje isso perdura. Depois de 18 anos os efeitos da nossa cultura centenária futebolística, embora tenha tirado muitos moleques e suas famílias da miséria, também jogou vários outros no crime”, complemente Fl!ck.

Com beat produzido por Fl!ck, o conceito para a produção musical de “2XX2”, que ficou por conta de Mano Judão do selo SSGANG, não poderia ser outro: trap gangsta Zona Laus ou OG Laus, como os MC’s da quebrada paulista costumam chamar. E sobre o que o público pode esperar da track, os MC’s foram taxativos. “O público pode esperar verdade “esquecida”, enfrentamento de moral e ética defasadas, sem pretensão de arrogância. Mas com a cara de quebrada, feito pela quebrada para a quebrada. Vai ser sempre nosso propósito nessa arte chamada HIP HOP”.

Assista também o lyric vídeo de “2XX2”, abaixo:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações