spot_img
domingo, setembro 15, 2024

Últimos Posts

Falando de amor, Fabriccio e DJ Will lançam o EP colaborativo “Corpo & Calma”

No dia 3 de fevereiro, o cantor e compositor capixaba Fabriccio e o produtor musical paulistano DJ Will apresentam para o público “Corpo & Calma”, EP colaborativo de quatro faixas que conta com participação de Rael, Zudizilla, Diego Amani e Aura Soul, com produção executiva de Zeferina Produções.

“Corpo & Calma, tanto literalmente quanto de forma lúdica, remete respectivamente a relação da busca de um equilíbrio entre o que se sente, o que se pensa, o que se fala e sobre a criação/reflexão das formas de lidar com afeto. Ao mesmo tempo, ilustra com ‘Corpo’ a parte física dos encontros, afetos e, trocando ‘alma’ por ‘calma’, há uma tentativa de deixar uma pista dos cuidados e reflexões que, como homens negros, precisamos cultivar pra viver os afetos, lidar com os esteriótipos, frustrações e hipersexualidade geralmente linkadas a nós. E da ‘calma’ que é necessária na ‘alma’ pra vivenciar isso pela via da música, da poesia, falando de afeto, em forma de música, sampleando a vida”, explica Fabriccio.

Com o afeto como ponto de partida, o projeto colaborativo mostra a multiplicidade de narrativas de homens pretos falando de amor, trazendo o contraste de suas diversas vivências.

“Eu sempre fui Fã do Fabriccio como artista e, poder conhecê-lo como pessoa e termos feito essa colab, foi onde me abriu ainda mais os horizontes de onde minha música pode ter influências de vários cantos do mundo, mas ainda mostrar a cara brasileira dela. Eu acho que o Fabriccio tem essa coisa brasileira só que pra frente, bem suingada… uma MPB só que de raízes mais profundas com o R&B e com o Rap. Me edificou muito estarmos juntos no estúdio, nos palcos e nesse processo criativo”, diz DJ Will.

“Grajaú Girl”, faixa apresentada para o público em dezembro de 2023, abre o EP. Fala sobre encontros do Centro de São Paulo ao Grajaú. Em seguida, “Água de Rio”, com participação de Diego Amani e Aura Soul, que versa sobre a saudade. “Jóia Rara”, com Rael, discorre sobre encontros entre São Paulo e Salvador. E fechando a obra, “De Segunda”, com participação de Zudizilla, trata sobre se relacionar, apesar das dificuldades do dia a dia. O EP já está disponível nas plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca