Home Rap Nacional “Fácil” é como os artistas soteropolitanos Camel, Suja dFato e Baby Venas enxergam a cena do Rap/Trap BR
Camel - Fácil (feat. Baby Venas & Suja dFato)

“Fácil” é como os artistas soteropolitanos Camel, Suja dFato e Baby Venas enxergam a cena do Rap/Trap BR

por ZonaSuburbana

Questionando a associação da estética da favela ao crime, o embranquecimento da cultura, a rivalidade, a centralização da cena e tantas outras problemáticas, de forma muito singular, Camel, Suja Venas falam sobre como entendem o corre de ser artista nordestine, independente, prete e favelade no Brasil – principalmente no hip hop.

Os artistas fazem a música passear por cada uma das suas identidades e particularidades, desabafando e trazendo o questionamento: fácil pra quem?

Com beat de Kimetsu e produção de RLLXX, dia 8 de janeiro “Fácil” chega nas principais plataformas de streaming. No dia 19 de fevereiro, seu clipe, produzido por Camel e Suja, com direção e gravação assinadas por Lucas Sato, edição por Débora Paixão e imagens de drone captadas por Igor Cavalcante no Parque São Bartolomeu, estará disponível no canal do artista, que é morador do bairro de Pirajá – comunidade onde fica localizado o Parque.

Escolhi o parque São Bartolomeu como locação do clipe de “Fácil”, por que eu amo poder dizer pras pessoas que esse lugar incrível fica no meu bairro, assim como o pico onde gravei o clipe do meu primeiro single “GANA”, que fica praticamente atrás da minha casa e que são – ou pelo menos deveriam ser – cartões postais de Salcity mas, principalmente pra nós, que somos artistas negros, periféricos e independentes, fica fácil entender o motivo dessa desvalorização. Então, além de exibir o parque, faço também uma analogia ao que é ser um artista como eu.”, relata o artista Camel.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações