Home Rap Nacional Face da Morte retoma carreira com “A Cor dos Anjos”, uma narrativa moderna de Romeu e Julieta
Face da Morte - A Cor dos Anjos

Face da Morte retoma carreira com “A Cor dos Anjos”, uma narrativa moderna de Romeu e Julieta

por ZonaSuburbana

O clássico Romeu e Julieta, do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), poderá ser ouvido em uma atualíssima versão brasileira por meio da música “A Cor dos Anjos”, lançada neste mês pelo grupo Face da Morte.

Os músicos Aliado G e Mano Ed voltaram a gravar e retomaram a carreira do Face da Morte 13 anos depois do último disco, lançado em 2007. No clássico literário, o eterno casal se suicida no final da história. Na nova música do FDM, só “Julieta” é morta. Motivação: sua cor preta e sua condição social. Temas muito em pauta no Brasil e no Mundo nos dias atuais.

No ano em que completa 25 anos, o grupo Face da Morte, que nasceu em Hortolândia, cidade periférica da metrópole Campinas, interior de São Paulo, traz o tema do preconceito social e racial, numa composição recheada de novidades em sua produção, mas com uma das características que marcam a essência do grupo: a crítica social, narrada como um roteiro de cinema.

A música, cuja introdução traz um violão que remete ao cancioneiro romântico francês, também destaca, no refrão, um arranjo muito popular dos grupos vocais da MPB e se diferencia do conjunto da obra do FDM. Na tentativa de imprimir “uma nova sonoridade”, o grupo utilizou recursos de uma banda para concluí-la em estúdio, porém com recursos de samplers. “É um híbrido, entre um acústico, que é orgânico, e uma produção de RAP tradicional. Mais do que nunca, é uma busca do nosso passo mais musical”, explica Aliado G.

O grupo mantém a tradição de citar trechos de obras de artistas da MPB e da cultura popular como fez em outras obras. “A Cor dos Anjos” traz uma homenagem ao cantor e compositor carioca Arlindo Cruz, com a citação do samba “O show tem que continuar”. A letra ainda cita o Poeta da Periferia, Sergio Vaz.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações