spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

Fabio Brazza lança “Centauros”, primeiro single do novo álbum

O rapper e escritor Fabio Brazza lança o single “Centauros“. A faixa faz parte do quinto trabalho do cantor que tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020 e será distribuído pela Ditto Music.

A inédita “Centauros” foi produzida por Caio Paiva da White Monkey Records e conta com a participação do rapper carioca Sant, que assina a faixa em parceria com Fabio Brazza. A faixa é um dos últimos trabalhos de Sant, que logo após a parceria anunciou a aposentadoria nas redes sociais.

Nesse mundo cada vez mais doente e superficial, o rap tem sido uma prescrição médica, um manual de sobrevivência, um livro de cabeceira, uma arma de expressão e conhecimento que transforma vários meninxs em monstros (Centauros), no bom sentido da palavra é claro“, diz Fabio Brazza.

Centauros” chega acompanhada de um clipe dirigido por André Ganut, da White Monkey Records. Ambientado em um ferro-velho na cidade de São Paulo, o vídeo retrata um mundo doente e em decadência representado por remédios e livros sendo queimados.

E no dia 31 de agosto, Fabio Brazza se aventura pela literatura infantojuvenil com o lançamento de seu segundo livro, “Anel de Giges“.

A obra é baseada em música homônima do álbum Epopéia da Poeira Cósmica. Em Anel de Giges, rap e filosofia se misturam ao abordar o mito grego de um anel poderoso que pode tornar uma pessoa invisível. O encontro com a modernidade acontece quando o autor propõe que os celulares e as redes sociais são o anel contemporâneo, o véu sob o qual  as pessoas se escondem e evitam mostrar suas personalidades reais.

Sobre o que faria com o Anel de Giges, Brazza responde: “Tem um poema do Quintana que ele fala que tem horas que é melhor saber a pergunta certa do que a resposta certa. Não tenho a resposta certa do que eu faria se tivesse um anel de Giges, mas só de ter a pergunta certa já é um caminho para eu refletir. E a filosofia é isso, a vida refletida, pensada. Criar esse pensamento crítico, essa pergunta, na cabeça dos jovens é a semente do livro”.

O livro será lançado com sessão de autógrafos no dia 31 de agosto, na Livraria da Vila, em São Paulo.  O título é uma publicação da M3 Editora, com prefácio escrito pelo filósofo Clóvis de Barros e ilustrações de Filipe Anjo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca