spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Exemplo de transformação pela música, Long Beatz cria projeto social que estimula jovens no rio de janeiro

Long Beatz não larga a veia inquieta, criativa e ousada e, a partir do início de março, inaugura a “Núcleo Cultural”, novo espaço na Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, destinado à cultura do trap e do hip hop e que tem como objetivo impactar a vida de mais de 100 mil pessoas por meio da música e da arte.
 
Com o destino de se configurar como um Centro Cultural com mais de 5 mil metros quadrados, o espaço irá abarcar uma formação continuada aos jovens da comunidade e entorno e irá contar com tecnologias de educação e interativas além de projetos que envolvem educação artística, musical e esportiva, tais como oficinas de futebol, basquete de rua, skate, artes, hip-hop, além de oferecer opções culturais, de entretenimento e de atendimento psicossocial.
 
Encabeçado por Long Beatz, Rafa Rafuagi e Matheus de Oliveira, empresário do artista, o projeto nesse momento está em fase de captação de parceiros interessados na realização e ampliação da ação. “Sou a prova viva de como agir sobre a realidade desses jovens pode reencaminhar vidas que estavam indo para a criminalidade e botá-los para criar, fazer arte, beats e ter uma atitude construtiva no mundo”, diz o artista. Empresários interessados em apoiar o projeto estão sendo reunidos, a fim de engrandecer uma ação arrojada e necessária.
 
Sobre Rafa Rafuagi

Rafael Diogo dos Santos é um dos idealizadores da ação, rapper e Coordenador de Auto Gestão e Sustentabilidade na Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, gestora do projeto do primeiro museu da cultura hip-hop, a Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, e tem forte ação social no entendimento de que a cultura é uma importante forma de revolução da sociedade

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca