spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Evento: DaGanja, KL Jay e MC’s baianos levam o rap para o circuito Barra-Ondina!!!

O trio Rap Bahia levará o som do rap para o carnaval de Salvador. DaGanja convida o DJ KL Jay (Racionais MCs) e os MCs baianos Coscarque, FallClássico, Blequimobiu e Kiko para mostrar a expressividade das letras e batidas do rap.

DaGanja, KL Jay, Coscarque, FallClássico, Blequimobiu e Kiko vão comandar o trio Rap Bahia que irá desfilar dia 11/02, a partir das22h30, no Circuito Barra-Ondina (Circuito Dodô). O trio tem como objetivo principal reunir representantes da cena rap local e nacional para colocar na avenida um trio voltado especialmente para esse gênero musical. Também são objetivos desse projeto levar a música produzida no contexto do Movimento Hip Hop para novos públicos, gerar visibilidade para o trabalho desenvolvido pelosrappers baianos e fortalecer a cultura Hip Hop em Salvador, criando novos espaços para a circulação dos conteúdos produzidos por seus representantes.

O projeto Rap Bahia conta com o apoio financeiro do programa Carnaval Pipoca, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do trio que vai desfilar no carnaval, os rappers apresentaram um ensaio aberto no Largo Tereza Batista, dia 04/01. O ensaio do trio contou com a participação especial do MC Solrapper americano de Seattle. Ele vai cantar junto com DaGanja em uma das faixas do álbum Tá no Ar, disco do MC baiano que será lançado em 2013.

Esta será a primeira vez que um trio só de rap ocupará a avenida durante o carnaval de Salvador. Essa iniciativa insere o rap no mesmo espaço ocupado por outros estilos musicais que possuem bastante evidência e já se consolidaram no mercado. É importante lembrar que a música feita no contexto do movimento Hip Hop ainda é vista como underground, pois o trabalho de seus representantes ainda não está efetivamente nas rádios, programas de TV, na grande mídia em geral. Por isso, apresentar o trabalho desses MCs na grande festa do carnaval de SSA, levando a música feita por eles, o som que vem das ruas, para milhares de pessoas é uma maneira de gerar grande retorno em visibilidade para a cultura Hip Hop como um todo. Nas palavras de Alan dos Santos (mais conhecido como DaGanja), o projeto Rap Bahia dará um grande up na cena rap da cidade de Salvador.

Release completo e imagens em anexo. Temos o contato dos artistas e mais fotos à disposição, precisando é só entrar em contato.

Serviço

Trio Rap Bahia – DaGanja, KL Jay, Coscarque, FallClássico, Blequimobiu e Kiko
Onde: Circuito Barra-Ondina (Dodô)
Quando: 11/02 (segunda-feira), a partir das 22h30
Quanto: Entrada franca

Fonte: Secretaria de Cultura da Bahia

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca