spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

“Eu Não Vou Parar”: OCRIOULO faz sua estreia e compartilha suas experiências sobre ser um homem negro gay e favelado

O single “Eu Não Vou Parar” está disponível em todas as plataformas digitais falando um pouco sua vida afetiva, onde vontades e desejos não são alcançados, por diversos obstáculos e dificuldades que atravessam a vida e as relações do homem negro, gay e favelado, mas sua persistência e vontade o fazem seguir em frente. Enredo que torna a música uma voz para tantas outras histórias de quase amor contemporâneas. Um hit leve, dançante e envolvente, com influências de afrobeat e funk, traz uma sonoridade autêntica e legitimamente Pop para o cenário da música nacional. 

Eu canto sobre pessoas que se gostam, mas não conseguem se entender e fazer com que essa mútua atração se desenvolva, estando num eterno duelo, uma eterna briga de egos. Acredito que essa música fala diretamente com aquelas pessoas que se apaixonam e não são correspondidas, ou até são, mas a insegurança e a fragilidade que permeia o universo masculino não deixa que essa relação vá pra frente.”

A música fala sobre força e desejo, e a identidade visual da capa do single traz esse conceito representado por uma queda de braços, uma antiga disputa onde quem tem mais força ganha! A Id foi idealizada e produzida pelo próprio OCRIOULO com ajuda de amigos próximos na fotografia e tipografia fazendo um trabalho profissional e conciso. 

OCRIOULO é Dj, produtor e compositor mineiro, que vem a cinco anos revolucionando a cena cultural e musical de Juiz de Fora – MG, promovendo eventos culturais e musicais com a Makoomba, movimento independente voltado ao desenvolvimento artístico de jovens negros e periféricos LGBTQIA+ da cidade e região. Com a pandemia, assim como muitos, se viu inutilizado e sem lugar. A partir de então viu a necessidade  de se reinventar como artista, dando vida ao seu maior sonho: compor e produzir suas próprias músicas. Foram meses e meses de estudos e muito trabalho desenvolvido, o que culminou em um EP com sete faixas inéditas, completamente autorais e espontâneas. O processo de criação se deu de forma ágil e natural, deixando fluir a criatividade e as ideias que estavam em mente. “Eu Não Vou Parar” é o primeiro single de trabalho e traz um pouco da temática e proposta que o EP carrega. 

Fazer o amor acontecer, deixar as ideias fluírem e transpor barreiras sociais são pontos altos do EP “Santo Forte”, um canto de liberdade e conexão em meio ao caos pandêmico e do isolamento. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca