spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

Estrofe MC lança seu primeiro trabalho digital. O EP “CatasTroffico”

O EP que recebe o nome de “CatasTroffico” é um novo passo na carreira do artista. Cria de batalhas de rima no interior paulista, Estrofe MC vem mostrando a potência dos artistas locais e alertando a juventude com suas experiências.

Resultado de uma imersão pessoal após um trabalho que foi disponibilizado apenas em formato físico, o seu primeiro lançamento digital foi disponibilizado no canal do artista no YouTube.

Diferente de tudo o que já fez, “CatasTroffico” carrega em cada letra das 7 faixas do EP toda a essência do artista, que mergulhou nas experiências, vivências e construções já realizadas em seus poucos anos de vida.

CatasTroffico exatamente por isso, aquele do primeiro trabalho já mudou, é outra pessoa, e tudo o que eu construí como certeza, eu destruí nesse EP.

O que vemos é um trabalho que afirma o lugar do MC na cena, apresentando maturidade lírica, sagacidade nas rimas, consciência política, curtição de rua e um bom bate-cabeça.

CatasTroffico também marca o nascimento do personagem Troff, alter ego do artista. “É como se estrofe, fosse o anjinho do bem e o Troff, o anjinho do mal”, afirma, e evidência a potência da cena hip hop no interior paulista.

O artista afirma que a motivação foi pura liberdade de querer expressar, de querer pôr pra fora todas essas experiências e a própria evolução como MC, “porque a arte muda, a forma de fazer música muda”, afirma.

Sendo negro, me sinto frágil, me sinto alvo e com medo. Sinto ódio e fúria ao mesmo tempo. O rap tá aí, alertando desde sempre. É a nossa voz e parte da nossa cultura, é nosso papel nos posicionar, lutar e denunciar esse genocídio, são os nossos que estão morrendo todos os dias.

Recentemente, o MC antecipou uma das faixas presentes no EP. “MeiaHoraDTumulto”, denúncia as diversas violências que sofremos ao decorrer dos anos e vem em resposta às manifestações que estão acontecendo no país e no mundo, frente ao assassinato de negros e negras por policiais e ao genocídio histórico que parte do Estado à população negra.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca