Home Noticias Escola de hip hop será inaugurada em Porto Alegre neste sábado
ESCOLA DE HIP HOP SERÁ INAUGURADA EM PORTO ALEGRE NESTE SÁBADO

Escola de hip hop será inaugurada em Porto Alegre neste sábado

por RAPLongaVida

Neste sábado (5), às 15h, o hip hop porto alegrense vai ganhar um espaço inédito. A Escola de Hip Hop será inaugurada na capital gaúcha como a primeira instituição do segmento. O espaço permanente tem o objetivo de desenvolver atividades de formação, inclusão e conexão através da cultura de rua, de forma a ampliar o público, difundir conhecimentos e proporcionar experiências de expressão social, artística e política por meio dos quatro elementos que englobam o hip hop – grafite, break, MC e DJ.

Por conta da pandemia, o lançamento da Escola de Hip Hop terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Alvo Cultural (www.facebook.com/alvocultural). Além da apresentação do espaço, fazem parte da programação, show do rapper Fiado e live paint dos artistas Trampo, Lucas Anão, Alice Cores, Bart, Felipe Harp

“Sabemos que a música, a arte, a dança geram oportunidades para crianças e jovens. E a Escola de Hip Hop vem, exatamente, para isso, para gerar oportunidades gratuitas, promover eventos inclusivos, trazer debates sobre temas políticos e sociais tão presentes nesse universo”, explica Jeferson Fidélix, coordenador da iniciativa.

Já para os meses de junho e julho, estão previstos shows de rap, encontro de graffiti arte, campeonato de break solo e hip hop dance, valendo R$ 3.000,00 em premiação, além de Batalha de Rima, com R$ 2.000,00 em prêmios e quinze vagas gratuitas para o Curso de Formação de DJs. Todas as atividades serão realizadas conforme as medidas de segurança e prevenção da Covid-19.

Para se inscrever nos projetos oferecidos pela Escola de Hip Hop, basta acessar o site da instituição (www.escoladehiphop.com) e ter idade a partir de 14 anos. As atividades são todas gratuitas e para as vagas nos campeonatos de dança, Batalha de MCs e o Curso de DJ serão garantidas cotas para LGBTQIA+, negros, indigenas, mulheres e portadores de deficiência. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp (51) 99481-5324.A implementação da Escola de Hip Hop foi financiada através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e a Fundação Marcopolo que conta com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/20), do Governo Federal. A execução é da Fidélix Arte Educação em parceria com a Alvo Cultural.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações