Home Rap Nacional Epílogo lança single “Epopeia”

Epílogo lança single “Epopeia”

por Patrick Kennedy

O grupo goiano, Epílogo, acaba de lançar o single “Epopeia” que conta com as participações de Daniel (Sapos Cozidos) e Dudu.

Perguntamos à todos os MC’s participantes do som como começou o envolvimento deles com Rap, e o que a música “Epopeia” significa pra cada um deles.

O primeiro à nos responder foi Skim: “Comecei ouvindo Rap antes de nascer (risos),  mas comecei a escrever mesmo faz 7 meses, e esse é um som muito especial para mim pois é o 2º (segundo) que lanço na rua. Teve todo um corre pra ser realizado, significa muito. O estúdio fica bem longe da minha casa, então isso dificultou bastante pra mim.

Mas mesmo com toda dificuldade,  o resultado é satisfatório…”

Agora olha o que Dudu nos disse: “Bom mano,  O Rap sempre fez parte da minha vida também, desde quando comecei a entender o real sentido de poesia.  Sempre tive bons exemplos dentro de casa, o primeiro Rap apresentado à mim foi Gabriel, O Pensador, que por sinal, gostei muito. Com o tempo fui ouvindo diversos outros sons que acrescentaram no meu crescimento… 

Esse som com o Skim eu abordo em minha parte, que,  independente do que aconteça, eu sempre vou buscar minha vitória, busco em todas as minhas composições pensar em vencer.
Tô aqui para vencer e essa musica significa isso pra mim, vitória!”

E por final, Daniel nos respondeu: “Comecei me envolver com o Rap mais ou menos com uns 10 anos de idade, meu vizinho tinha um grupo de Rap e direto eu via eles ensaiando, comecei a me aproximar mais e mais….

Até que surgiu uma rádio comunitária na quebrada, na época  foi onde eu tive mais acesso ao Rap, conheci mais o movimento e me apaixonei totalmente por essa arte. 

Ah, e sobre minha musica com o Epílogo; significa transição, você querer sair de seu conforto e ousar ir além sabendo lidar com as coisas boas e ruins que estarão no caminho. Minha parte eu já inicio dizendo “Hoje eu acordei disposto à fazer diferente”, pra mim essa letra é algo muito forte, pois, antes de transmitir uma ideia eu deixo o som falar comigo, embora poucos compreenderão a mensagem que eu quis passar, creio que de certa forma estarei contribuindo para o crescimento de alguém que ao ouvir.

Nossa mente pode não capitar, mas o sub-consciente receberá e fará a ideia ser capitada e sentida. Enquanto ficarmos somente observando o mundo pela fresta da janela sem enfrentar nossos medos, nunca iremos viver de verdade!”

A arte ficou por conta de CLK e o instrumental  ficou por conta de Elcric.
Gravação/Produção: StudioDoBeco

Para mais informações visite a página de Epílogo

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações