Home Editorial Entregadores de delivery são homenageados em São Paulo através da arte
Entregadores de delivery são homenageados em São Paulo através da arte

Entregadores de delivery são homenageados em São Paulo através da arte

por ZonaSuburbana

Repleta de cultura e diversidade, São Paulo é uma das maiores cidades da América Latina. É quase impossível andar pelos arranhásseis, viadutos, ruas e avenidas da capital paulista sem se encantar com alguma obra, seja uma escultura, um mural, intervenção ou qualquer outra forma de manifestação artística disponível na metrópole.

Para homenagear os entregadores de delivery que vêm se expondo e exercendo um papel essencial para que a sociedade continuasse funcionando normalmente nestes tempos de pandemia, a Dionisio.Ag, uma agência especializada em artes, produziu uma empena junto com o artista Apolo Torres, um dos principais nomes brasileiros da arte na atualidade.

Localizada em uma das avenidas mais famosas da zona norte da cidade, a Santos Dumont, a obra é um tributo à todos estes profissionais que vêm ajudando tanto o país a se manter pulsante durante este período de isolamento social. O projeto levou cerca de 7 dias para ser finalizado, desde todo o processo de preparação da superfície da parede e de produção, até a conclusão da obra. “A arte é uma forma de manifestação social, que dá voz e visibilidade para todos os tipos de lutas e pessoas. A produção dessa empena simboliza e representa muito. Ficamos muito felizes em contribuir de alguma forma para essa pluralidade cultural e para prestar essa homenagem junto com o Apolo Torres à todos os entregadores que vem sendo tão essenciais”, comenta Victor Barros, sócio-diretor da agência.

Ver essa foto no Instagram

ENTREGADOR Mural terminado hoje. As fotos oficiais vem depois que a plataforma for desmontada, mas estou muito feliz de ter completado esta obra e precisava compartilha-la. Os entregadores tem sido fundamentais durante essa pandemia, mais do que já são normalmente, e ainda foram um exemplo de luta organizada por melhores condições de trabalho. Todo o meu apoio aos entregadores, que carregam a cidade nas costas diariamente. … Agradeço à @dionisioarte pela produção impecável, ao @dao198i pelo grande trabalho na assistência da pintura, ao @thiagosiqueira por essas imagens, e à @culturasp pelo convite. … A trilha sonora é "Ladera", do Supperbiro @blackbranko e @djcomum … #apolotorres #brequedosapps #entregadores #mural #muralismo #muralism #contemporarymuralism #muralismocontemporaneo #pinturacontemporanea #contemporarypainting #realismocontemporaneo #contemporaryrealism #artecontemporanea #contemporaryart #delivery

Uma publicação compartilhada por Apolo Torres (@apolotorres) em

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações