Home Editorial Engajada com a causa negra, cantora Ajota lança série de vídeos para enaltecer as suas raízes
Engajada com a causa negra, cantora Ajota lança série de vídeos para enaltecer as suas raízes

Engajada com a causa negra, cantora Ajota lança série de vídeos para enaltecer as suas raízes

por ZonaSuburbana

Mulher, preta e defensora dos direitos femininos, a cantora Ajota dá o nome lançando dois feats com Annaluz e Karen Silva – uma das finalistas do The Voice Kids. Três referências de voz, que juntas querem enaltecem suas raízes, seu povo, sua cor.

A ideia de gravar os feats nasceu como forma de homenagear artistas pretos que estão no topo e que tem minha vibe. Fiz o convite para as meninas por serem artistas pretas que estão surgindo na cena como eu e que admiro muito”, conta Ajota.

Ajota conta que todo dia é dia de debatermos sobre esse tema e não deve existir só um dia em que as vidas negras importam.

A escolha das músicas foi algo bem pontual e passeia por artistas que tem grande musicalidade e acabam sendo influências no som da Ajota. As canções desse primeiro feat, gravado com Annaluz, vão de Iza a Kevin o Chris. Já com Karen Silva, foram escolhidos Djavan, Liniker e Tim Maia.

Tenho um estilo muito eclético e gosto de colocar isso no meu trabalho. Seja pela melodia envolvente ou pela letra que emociona. Os trabalhos ficaram lindos!”, finaliza Ajota que ainda reverencia Elza Soares, Iza e Agnes Nunes como suas referências musicais. 

Para 2022, Ajota promete um EP com músicas autorais. Ela já lançou o seu primeiro single, “Fico viajando”, nas plataformas digitais de música e no YouTube.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações