Home Noticias Emicida estreia o seu programa, Vai Ser Rimando, na Lab Fantasma TV e abre inscrições para batalha de freestyle
Emicida estreia o seu programa, Vai Ser Rimando, na Lab Fantasma TV e abre inscrições para batalha de freestyle

Emicida estreia o seu programa, Vai Ser Rimando, na Lab Fantasma TV e abre inscrições para batalha de freestyle

por ZonaSuburbana

Lá na primeira mixtape, “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…” (2009), Emicida eternizou nos versos da faixa “Vai Ser Rimando” que ele tem duas certezas sobre a vida. A primeira delas é a morte; e a segunda é a de que: “se eu cair vai ser rimando, se eu me levantar vai ser rimando; no comando, nunca a mando de ninguém; observando, batalhando perdendo ganhando; e se eu continuar na merda vai ser rimando também”. Não à toa, o rapper paulistano pegou o nome dessa música para batizar o seu programa na LAB Fantasma TV, no Twitch. Na noite de ontem,  5 de agosto, o artista apresentou o formato do “Vai Ser Rimando”, que propõe um campeonato de batalhas de freestyle. Ao lado de Leo Cezário, do canal de cultura urbana Família de Rua, ele ainda contextualizou a importância das batalhas de rima e abriu as inscrições para participar da primeira temporada (acesse aqui). Da semana que vem em diante, o campeonato de improviso tem início (toda quarta-feira, às 20h30).

Além de Emicida, o elenco do programa é composto pela comunicadora e humorista Bruna Braga, que dá vida à personagem Pelaordi, e um convidado especial a cada semana. A curadoria das batalhas ficam aos cuidados do rapper e de Leo Cezário.
 
Pra não perder o rumo, não pode esquecer do começo. Eu comecei nas batalhas de MC, nas calçadas, foi esse ambiente que me fez ter visibilidade e conhecer o mundo, além de desvendar o potencial que tinha como artista”, introduz Emicida. “Nesse momento triste e desafiador pra população como um todo, mas em se tratando de arte, ainda mais de arte independente feita na rua, tem desafios maiores ainda para serem superados. As aglomerações, que são por onde a vida do artista transborda, estão interrompidas. Acho que podemos voltar ao começo do que fazíamos há quase duas décadas e usar a nossa visibilidade e capacidade de organização para entreter, divertir e apresentar novas ideias. A ideia é ser também uma plataforma em que as pessoas podem conhecer e se aproximar mais desses artistas tão incríveis que têm brotado nas batalhas de MC do Brasil inteiro”, completa.

Ver essa foto no Instagram

O barato começa hoje! Geral comigo 20h30 no canal da #LabFantasmaTV.

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida) em

O vencedor de cada temporada ganhará como prêmio R$ 500,00 em compras na loja da Laboratório Fantasma, além de uma bolsa de estudos para um curso na Alura, plataforma brasileira de cursos de tecnologia, design e negócios digitais.
 
Para ser um bom MC, Emicida dá apenas uma dica: “O improviso é uma linguagem e a palavra é a sua matéria-prima. É preciso conhecer as palavras e não há método mais eficaz para isso do que a leitura”.
 
Inscrições para primeira temporada aqui.

Programa “Vai Ser Rimando” @ LAB Fantasma TV
Toda quarta-feira, 20h30
Apresentação: Emicida
Plataforma: Twitch

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações