spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

Emicida e Fióti estreiam a LAB Fantasma TV

Quando a Laboratório Fantasma surgiu, o modelo de negócio proposto por Emicida e Fióti era impensável e o rap era amaldiçoado pelo mercado. Se antes “impossível” era o termo que os irmãos mais ouviam como resposta, hoje a palavra ganhou outro significado. Afinal, é impossível falar sobre êxito e novas formas de gerenciar a arte sem falar da Laboratório Fantasma.

Ao longo dos seus 11 anos de existência, a empresa se posicionou como uma verdadeira plataforma de conteúdo. Foram discos, shows, desfiles de moda, podcasts, entre tantos outros lançamentos que têm um ponto em comum: “a certeza de que a música é capaz de transformar os lugares por onde ela passa“. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a crise que se estabeleceu na indústria musical, sobretudo com cancelamento de shows e eventos, os irmãos foram em busca de novas alternativas dentro do seu meio, mas também para além do segmento em que atuam. Eles anunciam a LAB Fantasma TV, canal que estará disponível no Twitch TV. A programação diária estreia hoje, 22 de junho, segunda-feira.

Neste momento, a LAB busca se reinventar e se firma de vez como uma plataforma de entretenimento, abrindo um novo canal voltado para música e cultura negra. A iniciativa pretende ser uma janela de esperança, dando voz, principalmente, aos excluídos. “Entendemos que existem muitas pessoas incríveis no nosso país. Se elas forem esperar a comunicação tradicional do Brasil perceber a existência delas, a gente vai perder muitas pautas importantes e urgentes“, diz Emicida. “A LAB mergulha nesse universo da televisão por meio da possibilidade que o digital gera. Vamos começar a esboçar o que seria a TV dos nossos sonhos“, completa o rapper, que irá ter um programa na grade de programação da LAB Fantasma TV a partir de julho.

LAB Fantasma TV chega com uma programação que mescla conteúdos de bem-estar, games, música, entre outros assuntos que fazem parte do universo da Laboratório Fantasma.

Referência no showbiz, o empresário Fióti vê nesse movimento uma oportunidade de fortalecer a marca e traçar um caminho alternativo para gerar receita – em um curto espaço de tempo – neste momento de adversidade. “A Twitch é uma plataforma muito completa e com um modelo de negócio atrativo para o mercado da música. É bom para quem assina e promissor para quem produz conteúdo“, Fióti analisa. “O mundo dos games é enorme dentro da plataforma e a música tem ali uma ótima possibilidade de se reinventar. É importante aprender com essa geração que fez da Twitch uma comunidade invejável, com números, conteúdo e uma programação rica e diversa.  Estamos ansiosos com a possibilidade de ajudar o mercado da música a encontrar novas formas de se manter vivo em um momento tão complexo como o que estamos vivendo“, finaliza.

Confira a programação semanal da LAB Fantasma TV:
  
22 de junho – segunda-feira
Programa: Conexão LAB
Apresentação: Drik Barbosa
Horário: 20h
Sinopse: Um programa musical que vai conectar você ao universo feminino sem tabus. Com muita música negra, a artista irá tratar de temas importantes sobre o olhar feminino, falando sobre sexo, moda, beleza, comportamento, saúde, bem-estar, política, entre outros temas relevantes de uma maneira única, e afetiva ao jeito Drik de ser.
 
23 de junho – terça-feira
Programa: Conexão LAB
Apresentação: Rashid
Horário: 20h
Sinopse: Um programa musical interativo que vai conectar você na mesma frequência que o Rashid. Músicas selecionadas pelo artista vão ser intercaladas com os assuntos que fazem parte do do seu universo, como Esporte, Games, Cultura Geek, Política, Literatura e atualidades.
 
24 de junho – quarta-feira
Programa: Central LAB
Apresentação: Ronald Rios
Horário: 12h
Sinopse: Ronald Rios, um dos comunicadores mais relevantes na cena do RAP Brasileiro, vai receber artistas e personalidades do segmento para conversar sobre música, cotidiano e atualidades.
 
25 de junho – quinta-feira
Programa: Lab Rap Game
Apresentação: Rashid
Horário: 20h
Sinopse: Rashid vai jogar sempre um sucesso do mundo dos games  enquanto fala sobre atualidades e recebe convidados do universo da música, esporte, games e cultura Geek.
 
28 de junho – domingo
Programa: CASE DE DISCOS
Apresentação: DJ Nyack
Horário: 20h às 21h30
Sinopse: DJ Nyack entrevista importantes produtores e beatmakers do Rap Nacional para mergulhar na história da música brasileira atual por meio das vozes de quem fez e estava lá.
 
 
ESTREIA EM JULHO
 
Programa: #LABThread (O Fio da Meada)
Apresentação: Emicida
Sinopse: Emicida viaja por meio de discos, filmes, livros e produções intelectuais em geral, buscando conectar todos os tempos da humanidade como se os gêneros musicais fossem todos uma grande máquina do tempo.  Ex: Mandume no Brasil – como o disco o canto dos escravos conversa com a canção Mandume?

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca