spot_img
sábado, julho 20, 2024

Últimos Posts

Emicida e Fióti estreiam a LAB Fantasma TV em busca de fazer a TV dos sonhos deles

Quando a Laboratório Fantasma surgiu, o modelo de negócio proposto por Emicida e Fióti era impensável e o rap era amaldiçoado pelo mercado. Se antes “impossível” era o termo que os irmãos mais ouviam como resposta, hoje a palavra ganhou outro significado. Afinal, é impossível falar sobre êxito e novas formas de gerenciar a arte sem falar da Laboratório Fantasma.

Ao longo dos seus 11 anos de existência, a empresa se posicionou como uma verdadeira plataforma de conteúdo. Foram discos, shows, desfiles de moda, podcasts, entre tantos outros lançamentos que têm um ponto em comum: “a certeza de que a música é capaz de transformar os lugares por onde ela passa”. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a crise que se estabeleceu na indústria musical, sobretudo com cancelamento de shows e eventos, os irmãos foram em busca de novas alternativas dentro do seu meio, mas também para além do segmento em que atuam.

Eles anunciam a estreia da LAB Fantasma TV, canal que estará disponível no Twitch TV (serviço de streaming de vídeos e lives para Mac, PC, Android e iOS), com uma programação especial de lançamento nos dia 30 e 31 de maio. A partir do dia 15 de junho, o canal passará a ter programação diária.

Neste momento, a LAB busca se reinventar e se firma de vez como uma plataforma de entretenimento, abrindo um novo canal voltado para música e cultura negra. A iniciativa pretende ser uma janela de esperança, dando voz, principalmente, aos excluídos. “Entendemos que existem muitas pessoas incríveis no nosso país. Se elas forem esperar a comunicação tradicional do Brasil perceber a existência delas, a gente vai perder muitas pautas importantes e urgentes”, diz Emicida. “A LAB mergulha nesse universo da televisão por meio da possibilidade que o digital gera. Vamos começar a esboçar o que seria a TV dos nossos sonhos”, completa o rapper.

A LAB Fantasma TV chega com uma programação que mescla conteúdos de bem-estar, games, videoclipes, discotecagens, entre outros assuntos que fazem parte do universo da Laboratório Fantasma.

Referência no showbiz, o empresário Fióti vê nesse movimento uma oportunidade de fortalecer a marca e traçar um caminho alternativo para gerar receita – em um curto espaço de tempo – neste momento de adversidade. “A Twitch é uma plataforma muito completa e com um modelo de negócio atrativo para o mercado da música. É bom para quem assina e promissor para quem produz conteúdo”, Fióti analisa. “O mundo dos games é enorme dentro da plataforma e a música tem ali uma ótima possibilidade de se reinventar. É importante aprender com essa geração que fez da Twitch uma comunidade invejável, com números, conteúdo e uma programação rica e diversa. Estamos ansiosos com a possibilidade de ajudar o mercado da música a encontrar novas formas de se manter vivo em um momento tão complexo como o que estamos vivendo”, finaliza.

A programação de estreia do canal, com quase 20 horas de programação neste final de semana, inclui talks e shows com o intuito de discutir os novos rumos da música e também abordar como o movimento Hip Hop tem uma contribuição importante na construção dessa jornada.

Este pontapé inicial servirá como um gostinho do que o público pode esperar da LAB Fantasma TV a partir de 15 de junho, quando o canal entrará no ar pra valer.

Confira a programação dos dias 30 e 31 de maio:

30 de maio, sábado:

15h: DJ Nyack (discotecagem)
16h10: Stefanie (show)
17h20: Talk – “As quatro décadas do Rap” | Mediação: Kamau | Participantes: Sharylaine, Rael e Filipe Ret
18h30: Rashid (show)
19h40: Talk – “LAB 11 anos” | Mediação: Roberta Estrela D’alva | Participantes: Emicida e Fióti
20h50: Rael (show)
22h: Talk – “Qual é o papel do Rap no mundo pós-pandemia?” Mediador: Emicida | Participantes: Souto MC, Rincon e Brisa Flow
23h10: Drik Barbosa (show)

31 de maio, domingo:

15h: DJ Faul (discotecagem)
16h10: Danna Lisboa (show)
17h20: Talk – “Como construir um movimento hip hop mais inclusivo e igualitário?” Mediação: Carol Patrocínio | Participantes: Tchelo (QuebradaQueer), Linn da Quebrada, Oga Mendonça, Danna Lisboa e Drik Barbosa
18h30: Coruja BC1 (show)
19h40: Talk – “Trap! É disso que o povo gosta, também!” Mediação: Ronald Rios | Participantes: Jé Santiago, Coruja BC1, Zudizilla e Karol de Souza
20h30: Jé Santiago (show)
21h20: Talk – A importância dos cinco elementos | Mediador: Oga Mendonça | Participantes: Pelézinho, DJ Nyack, Aline Constantino e Mundano
22h30: Emicida (show)

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca