Home Editorial Emcee Lê lança o clipe de “Mr. Loverman” e prova que o Dancehall no Brasil está mais vivo do que nunca
Emcee Lê - Mr. Loverman

Emcee Lê lança o clipe de “Mr. Loverman” e prova que o Dancehall no Brasil está mais vivo do que nunca

por ZonaSuburbana

Com uma melodia dançante e uma letra que fala de amor, desejo e, claro, o clima de festa,  “Mr. Loverman” é considerada por Emcee Lê (compositor e intérprete) uma de suas melhores autorias até hoje. O single traz a memória dos bailes tradicionais de dancehall, marcados sempre por um toque de sensualidade ao mesmo tempo em que honra as tradições jamaicanas da música. O artista acredita que o Dancehall no Brasil tem um grande potencial, mas ainda não recebe o prestígio que merece e, por isso, busca trazer em suas músicas toda a cultura e estética do gênero. 

Emcee Lê é uma das principais vozes da cultura Dancehall e Sound System no Brasil e, no empenho de se superar em suas criações, buscou referências para que o objetivo fosse alcançado e o videoclipe de “Mr Loverman” prova que ele conseguiu.

O refrão da música surgiu como um improviso durante uma gravação de um episódio piloto do projeto ‘Sub-Intendente’, em meados de 2016. Desde então, eu pensava em como produzir essa música, em que tipo de batida ela encaixaria e ficava procurando referências. Até que um dia ouvindo músicas aleatórias, peguei o xilofone que fica na cabeceira da cama, fiz um solo e pensei ‘Que louco!’. Aí toquei de novo e veio aquele estalo: Leonardo, é isso aqui que você tava procurando, mano. Que bagulho louco!

Foi então que o artista convidou o beatmaker Chioki e, juntos, criaram o Riddim (instrumental na língua do Dancehall) de Mr. Loverman.

Após o longo ano que foi 2020 e todos os empecilhos causados pela pandemia, o clipe finalmente tem previsão de lançamento para o dia 20 de Fevereiro de 2021 e é resultado de muitas pesquisas de referência do artista e trabalho coletivo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações