Home Rap Nacional Em single “Toda Gratidão”, Fabio Brazza fala de gratidão como cura

Em single “Toda Gratidão”, Fabio Brazza fala de gratidão como cura

por ZonaSuburbana

Eu só agradeço àquele fã que me mandou mensagem num dia ruim”. Com essas palavras Fabio Brazza inicia o single “Toda Gratidão”. O trabalho, que traz um beat moderno de reggaeton, característico das músicas de amor, é uma homenagem a todos que apoiam a trajetória do rapper. O clipe, montado e dirigido por Leo Papel, reúne vídeos de conquistas do artista, que está sempre acompanhado de seus amigos e fãs.

Abraços, cumprimentos, simples acenos, comentários em vídeos, mensagens de apoio, comparecimento em shows. Tudo isso está traduzido na letra de “Toda Gratidão”, escrita por Brazza enquanto enfrentava a depressão em 2019, ano em que quase desistiu do rap por conta da doença. “Eu estava confinado em mim mesmo, tentando ressignificar a minha vida. Essa música foi um lembrete das coisas boas que me aconteceram e que eu tenho que valorizar”, conta o rapper. A ideia, segundo o artista, é agradecer a todos que o estimulam a continuar seguindo seu caminho na poesia e no rap, deixando de lado a narrativa de herói solitário: “Não é sobre minha carreira, mas sobre quem me ajudou”, comenta.

O lançamento da música foi adiantado por condizer com o momento de quarentena que a pandemia de Covid-19 impôs ao mundo, e reforça a importância de agradecer em tempos difíceis. Lembrando de momentos antes do confinamento, Brazza fala sobre ser grato a pequenas coisas, como abraços que não sabia que sentiria tanta falta, e aborda a relação entre a época em que compôs o single e o agora: “O momento também nos obriga a pensar, ressignificar valores… Antes tínhamos ambições tão maiores que faziam com que não enxergássemos valor nem na nossa existência coletiva”.

Cinco anos após o lançamento de seu primeiro álbum, um Brazza mais maduro e consciente prepara terreno para “Isso Não é Um Disco de Rap”, previsto para junho. O trabalho conta com batidas modernas e um artista saindo de sua zona de conforto, sem deixar de traduzir poesia e carregar mensagens importantes em seus versos de protestos. Todos os singles estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e os clipes podem ser assistidos no canal do YouTube do rapper.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações