spot_img
sábado, julho 20, 2024

Últimos Posts

Em parceria com a UBC, festival “Lapa pela Lapa” promoverá encontros gratuitos com profissionais da música

No próximo dia 16 de abril, o Rio de Janeiro receberá a primeira edição do “Lapa pela Lapa“, festival que ocupará quatro palcos no bairro mais boêmio do Rio, com shows gratuitos ou a preços populares de grandes nomes da cena do Rap nacional. Entre eles Marcelo D2, BK, Cynthia Luz, MV Bill, Drik Barbosa, BNegão, Lourena, Kmila CDD, Abronca, Felipe Flip, Gavi, entre outros. Além das apresentações musicais, o evento promoverá, em parceria com a União Brasileira de Compositores, encontros gratuitos de diferentes profissionais da música no Arco-Íris, casa que existe há mais de meio século na Lapa.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL LAPA PELA LAPA AQUI

Os especialistas vão debater com o público, a partir das 14h, sobre quatro assuntos principais: Novas tendências da cena da música urbana; Mulheres na música urbana; Direito autoral: da execução pública ao digital; e Planejamento de carreira. A curadoria é do rapper Marcão Baixada, agitador cultural de destaque na região da Baixada Fluminense, premiado em eventos como o Take Back the Mic, em Miami, e outros.

Com apresentação e patrocínio master de Budweiser e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura, o festival “Lapa pela Lapa” é uma idealização da agência OLGA e realização em sociedade com as agências V3A e SRCOM. O festival conta com a parceria da UBC – União Brasileira de Compositores, do Selina, da Rádio Mix, da Mobees, da Virgin Music Brasil e da associação Salve Lapa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO UBC – ARCO ÍRIS:

14h às 14h45 – Novas tendências e diversidade da cena da música urbana

Pedro Bonn (Fundador da AUR e Especialista em Conteúdo, Diversidade e Inovação na Globo), Mayara Almeida (Consultora de Diversidade e Inclusão na Sony Music)

Mediação: Letícia Nunes (Podcaster, comunicadora e Gestora de Conteúdo dos Podcasts Globo)

15h às 15h45 – Mulheres na música urbana

Yvie Oliveira (Fundadora e produtora executiva do Brasil Grime Show, curadora musical e produtora do coletivo britânico “COMO VOCÊ”), Taísa Machado (Dançarina, atriz e pesquisadora criadora do AfroFunk Rio e Diretora artística do Estude o Funk)

Mediação: Juliana Wanderley (Planejadora de conteúdo na TASTEMAKERS e confundadora e colaboradora do coletivo negro e revista Brasa Magazine)

16h às 16h45 – Direito autoral: da execução pública ao digital

Anderson “OVO (Compositor e A&R na ONErpm Publishing), Vanessa Schutt (especialista em gestão coletiva e responsável por Novos Negócios na UBC — União Brasileira de Compositores)

Mediação: Alice Corrêa (Comunicadora, planejadora e Coordenadora da Escola Música & Negócios)

17h às 17h45 – Planejamento de carreira

Gabriel Marinho (Fundador do selo e agência Mondé Musical e Head de Estratégia de Catálogo na Sony Music), Marcão Baixada (Rapper, compositor e produtor musical; e Coordenador de Projetos na ONErpm)

Mediação: Marcele Oliveira (Comunicadora, ativista climática e produtora cultural; e Mestre de Cerimônias no Circo Voador)

Serviço:

Data: 16 de abril (domingo)

Local: Arco-Íris (Av. Mem de Sá, 72 – Centro)

Horário: das 14h às 17h45

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca