Home Agenda Em Outubro tem lançamento do EP “Caixa de Pandora” do grupo Caos do Suburbio na Vitrine Olido

Em Outubro tem lançamento do EP “Caixa de Pandora” do grupo Caos do Suburbio na Vitrine Olido

por Dj Abraão

 O grupo aborda, através do RAP, a problemática vivida pela população periférica atual e sinaliza sobre quais os meios para combatê-la.

No dia 31 de outubro de 2015, acontece a partir das 19h na Vitrine Olido em São Paulo, o lançamento do mais novo trabalho do grupo Caos do Suburbio. O projeto, denominado “Caixa de Pandora”, é o resultado de uma produção de três anos que trará ao público uma reflexão sobre as questões que envolvem problemas e soluções para o embate de se viver em sociedade.

Criado em 2001, na cidade de Franco da Rocha, o grupo Caos do Subúrbio trabalha focado em ser um interlocutor da população socialmente excluída. Fundamentado por idéias inovadoras e de grande representatividade nos palcos, lançou-se no cenário musical através da cultura Hip Hop e é, sem dúvida, um agente transformador da mentalidade e de difusão de mensagens de auto-estima, identidade e resgate à ancestralidade entre a população periférica.

Com o EP “Caixa de Pandora”, não será diferente. Novamente o grupo investiu em composições pesadas com abordagens não muito comuns em outros estilos musicais que denunciam a problemática vivida na sociedade atual apontando questões cruciais como o racismo, a falta de investimento em educação, a marginalização de grupos sociais entre outros, como os grandes males do convívio humano. O objetivo é trazer uma mensagem que leve o público a refletir sobre a necessidade urgente de mudanças, conduta e atitude, como forma de combater a alienação imposta expondo ferramentas que dispomos para enfrentá-las.

Sobre a produção: Seguindo a dinâmica de trabalho coletivo do disco anterior, o EP Caixa de Pandora foi confeccionado por um time de peso do cenário do hiphop brasileiro, e conta no elenco com os beatmakers: Heron Beatz, Quilombo Louco Beats, DoisM Beats, Nenê Beats, Tico Pro, Said no Beat, Ricardo Móck e Sem Grana. Os Mc’s são: Gaspar Z’África Brasil, Dugueto Shabazz, Raphão Alaafin, Amanda NegraSim, Rocha e James Bantu. Entre os Dj’s somam Dj Pow e Dj Erick Jay. A produção é da Kafofu Records, mixagem de Ricardo Móck e masterização de Luiz Café. Quem assina a arte é a K2lab e fotos de Leo Souza. Além das letras, o grupo se preocupou em reunir DJs, produtores e convidados que preservam a essência do hiphop sempre com muito conteúdo, qualidade e variabilidade musical.

Sobre a escolha do nome do EP: A lenda diz que Pandora liberou todos os males da humanidade ao abrir a caixa que ficou sob sua responsabilidade, porém, a fechou antes de liberar a esperança. O título do EP faz alusão à reabertura da Caixa de Pandora, e estabelece o Caos do Suburbio como o atual portador e responsável pela liberação da esperança ao povo. No dia 31 de outubro alguns segredos da “Caixa de Pandora” serão revelados e alternativas trazidas à superfície, porque só é possível combater o problema quando se vai fundo para conhecer a raiz que o fortalece.

Serviço:

Lançamento EP Caixa de Pandora – Grupo Caos do Suburbio
Local: Vitrine Olido
Data: 31/10/2015
Horário: 19h
Endereço: Avenida São João, 473
Evento: Gratuito

Mais informações sobre Caos do Suburbio: www.facebook.com/caosdosuburbio

“Caixa de Pandora” do grupo Caos do Suburbio na Vitrine Olido

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações