Home Rap Nacional Dudu apresenta clipe da track “De Manhã”
Dudu e Felipe Artioli - De Manhã

Dudu apresenta clipe da track “De Manhã”

por ZonaSuburbana

Que 2020 foi um ano profissionalmente agitado na vida de Dudu, jovem rapper capixaba e relevação do trap nacional, ninguém duvida. O artista lançou o EP “Jordan Boyz – Vol. 2” em parceria com Leozin em abril, o primeiro álbum de sua carreira – “Acídia” – em julho, e uma sequência de quatro singles ao longo do segundo semestre – “Te Observando” , “Luzes”, “Roleta Russa” e “Baby Girl”.

Agora, comprovando toda a sua versatilidade e talento para feats de peso, o artista apresenta nesta sexta-feira (11) a track “De Manhã”, fruto de sua parceria com o produtor Felipe Artioli, que também chega às plataformas de música pela Som Livre. Encerrando este ciclo com chave de ouro, a nova faixa, a exemplo dos lançamentos anteriores, conta ainda com um videoclipe super produzido, que traz Dudu em um cenário industrial repleto de simbolismos.

Portando um lança-chamas e rimando sobre questões pertinentes à vida adulta, o rapper escolheu a dedo a data para apresentar sua nova criação ao mundo, uma vez que dia 11/12 é a véspera do seu aniversário de 18 anos.

Esta foi a primeira produção audiovisual do artista produzida fora de Vitória, capital do Espírito Santo, sua terra natal. Com direção de Rafa CostaKent, o vídeo, gravado em um galpão em São Paulo, apresenta uma estética que gira em torno do símbolo do fogo, além de mostrar Dudu interagindo com outros elementos como plataformas suspensas por roldanas, pallets, espelhos, entre outras estruturas metálicas e desgastadas.

Em termos de sonoridade, “De Manhã” apresenta o rapper em sua zona de conforto, no melhor sentido da expressão, com um flow potente em um beat sonoro e bem marcado. Após transitar por diferentes vertentes do trap nos últimos meses – do mais agressivo ao mais sentimental – e refletir sobre seus avanços pessoais e questões emocionais com maior profundidade, na nova faixa Dudu aposta em versos como “Dias e dias sem sono / E a proposta é que o dinheiro só aumente / Se rende / Tô na rede jogado / Vendo o quanto ainda tem dentro do pote e com sede / Se eu tenho o dobro eu gasto dobro então / Corre atrás pra ter o triplo ou deixa de mão / Anéis rodeando / Me sentido Thanos com planos quebrados / Metade dos vingadores nunca teve paz no coração”, exprimindo suas impressões e angústias em rimas rápidas e certeiras.

De Manhã” é o último lançamento do artista em 2020 e marca simbolicamente a passagem de Dudu para a fase adulta, na qual suas preocupações, trabalho e posicionamento apontam para novas direções. Diante de sua evidente evolução artística e de tudo o que o rapper apresentou este ano – além de bater a marca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 43 milhões de views em seu canal no YouTube -, ele não deixa dúvidas: o melhor ainda está por vir.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações