spot_img
sábado, fevereiro 24, 2024

Últimos Posts

Duda Raupp volta aos anos 70 e 80 no single “Meu Guia” com Cristal

Segundo lugar na categoria “Produtor Revelação” no 1º Prêmio Rap Brasil, Duda Raupp apresenta mais um motivo por ter merecido o título: o seu mais novo projeto inspirado no Soul dos anos 70 e 80. E para guiar esse trajeto o primeiro lançamento é o single “Meu Guia” com participação de Cristal em uma dedicatória para o RAP.

Através de seus pais, Duda cresceu escutando os sons da época setentista e oitentista. De cantores como Tim Maia, The Jackson 5, Cassiano, entre outros, o gênero sempre foi acompanhando a vida do produtor e ganhando ainda mais espaço junto com os representantes dessa nova década, como Anderson Paak, Free Nationals e Kali Uchis. Sendo assim, carregado de influências, Duda gravou um vídeo produzindo um beat em que explorava esse seu lado e o que não esperava era a repercussão que teve, entre os artistas que chegaram interessados no trabalho, Victor Xamã foi quem arrematou a produção, que veio a se tornar, com participação de Luedji Luna, “Vigésimo Andar”, uma das mais escutadas do novo disco do artista. Com isso, o produtor percebeu que a onda de misturar o antigo com o novo era uma vibe bem aceita para vários ouvidos.

Esse foi o primeiro passo para o início do seu projeto, o segundo foi a ideia de músicas que brincaria com a ambiguidade, a letra que aparenta falar sobre uma relação amorosa com uma pessoa, na verdade fala sobre uma relação com alguma outra coisa. O desafio logo foi aceito por Cristal, parceira de Duda nas faixas “O Plano É Não Voltar Pra Casa” e “Posse”, e a rapper resolveu se declarar para o seu mais leal amor: o rap.

Acredito que foi consequência do que tô vivendo agora e minha relação com o meu trabalho mesmo. Lancei minha primeira música em 2019, apesar de ser muito recente, desde então eu mergulhei na cultura e o rap foi ferramenta de transformação na minha vida. Então por que não dedicar uma música pra ‘ele’?” comenta Cristal.

O beat traz elementos orgânicos, como teclado, baixo, guitarra, bateria (simuladores) e sintetizadores para simular a vibe dos anos 70 e 80. Duda tenta remeter a faixa para uma sonoridade antiga. O lado vintage funciona e parece combinar completamente com o bom e novo rap de Cristal, nos levando para dois mundos que Duda nos deu a honra de apresentar.

Eu crio letras além do rap, gosto de ouvir muito de tudo, exatamente pra não me limitar na hora de compor, gosto de melodias, gosto de música! E nesse instrumental lindão do Duda foi muito fácil entrar na vibe e se inspirar!” completa a rapper Cristal sobre entrar em um gênero que não costuma gravar.

Meu Guia” será lançado no dia 18 de julho pela produtora Foco Na Missão. É produzida, masterizada e mixada por Duda Raupp, a voz e letra são assinadas por Cristal, a arte de capa fica no comando do Noise Cookie e as fotos de Júllia Kayser.

A faixa “Meu Guia” representa pra mim um marco dessa nova fase na produção que venho experimentando desde o início do ano. Desde a produção de “Garcia”, disco que Victor Xamã lançou no começo desse ano, venho explorando sonoridades um pouco mais orgânicas do que estava acostumado, e tô empolgado para mostrar para o mundo o que minha cabeça vem criando. Minha parceria com a Cristal não vem só desse som, e sinto que cada vez que entramos num estúdio juntos estamos mais entrosados. Tenho certeza que geral vai notar isso no som também! Quero muito ver como as pessoas vão receber, porque tem muito som nessa onda por vir.” conta o beatmaker.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca