Home Agenda Do muro para o mundo: Grafiteiro brasileiro, Mena desembarca em SP após realizar exposição no Museu do Louvre na França

Do muro para o mundo: Grafiteiro brasileiro, Mena desembarca em SP após realizar exposição no Museu do Louvre na França

por ZonaSuburbana

O Graffiti teve sua introdução no Brasil em meados da final da década dos anos 70, inspirada nas obras de Nova Iorque que por sua vez define-se como um ato de extravasar através da arte manifestações de opressão de um determinado grupo de pessoas ligadas em sua maioria aos movimentos do Hip Hop e bairros mais periféricos das cidades por suas vítimas de extrema desigualdade social. O tempo passou e as letras bem desenhadas acompanhadas por desenhos artísticos foram ganhando cada vez mais espaço em muros das grandes cidades, ainda que limitado pela falta de incentivos, em bairros nobres como o caso da Vila Madalena em São Paulo, que por sua vez é utilizado como plano de fundo para ensaios fotográficos e cinematográficos por profissionais e amadores.

Para o artista plástico, arquiteto, urbanista e espiritualista Gabriel Menezes – o Mena, (27), o Graffiti tem um “q” a mais. Apaixonado por arte, música clássica e reggae, Mena se aperfeiçoou e levou para o mundo um pouco de sua técnica brasileira. Após uma recente viagem de cerca de um mês pela Europa, o artista plástico e grafiteiro consolidou a oportunidade de concretizar sua arte nas telas e muros pelas ruas europeias além de realizar uma exposição no Museu do Louvre localizado na França. “Passei por seis Países da Europa, sendo: Espanha, Itália, Alemanha, França, República Tcheca e Holanda. Na ocasião, pintei 11 quadros em praça Pública em frente aos maiores monumentos históricos mundiais Como o Coliseu dentre outros além de realizar 17 intervenções de Graffiti nas ruas dos Países mencionados”, explica.

Paulistano nato, Mena desembarca à sua terra natal com um propósito especial. Realizará uma exposição gratuita nos dias 24 e 25 de novembro na zona norte da capital paulista, onde irá expor um acervo com diversas obras que foram pintadas em telas e impressões em vidro. “Nessa exposição aqui em São Paulo, compartilharei parte das obras que fiz durante a viagem e o restante completarei com meu acervo atual. A experiência é sentir, dessa forma, a exposição terá um caráter sensorial que irá envolver todos os sentidos, bem como, o olfato, paladar, audição e principalmente a visão”. Destaca o jovem artista que finaliza: “Sejam muito bem-vindos a conhecer minha arte que é puro amor. Venho elevar e transformar através das cores”.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO NOVEMBRO | NOVA ARTE EUROPA
QUANDO? 24 e 25 de novembro Horário: 12h às 18h
QUANTO? Gratuito
ONDE? Studio Zuhause
ENDEREÇO: Rua José de Albuquerque Medeiros, 891 – Água Fria – São Paulo/SP

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações