sexta-feira, outubro 11, 2024

Últimos Posts

Do Grammy Latino para os palcos do Rock in Rio, Cabal canta “Vida Marvada” em show de Chitãozinho e Xororó no festival

Pioneiro e visionário, Cabal foi o primeiro rapper brasileiro a ganhar um Grammy Latino, em 2006. A música responsável pela premiação foi “Vida Marvada“, de Chitãozinho e Xororó, em colaboração com o dono do hit “Senhorita”. Numa época em que era inimaginável misturar Rap com Sertanejo, Cabal foi duramente criticado pelo feat. Mas a prova cabal de que o rapper estava seguindo o caminho certo, é que além de ter ganhado o maior prêmio de música do mundo, o artista cantará “Vida Marvada” no Rock in Rio – maior festival de música e entretenimento do mundo – durante sua participação no show de Chitãozinho e Xororó, no dia 21, um sábado.

“Eu recebi o convite para participar do show de Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio através de um amigo, o Simão, que é o produtor pessoal da dupla. Em dado momento ele me procurou e disse que o Xororó queria falar comigo. Xororó, então, me convidou para participar do show cantando “Vida Marvada” e eu fiquei muito feliz. A gente fez essa música em 2009 e naquela época chegamos a fazer alguns shows pelo Brasil. Gravamos o DVD em 2014, e nunca mais nos vimos. De repente veio o convite, pra mim é uma honra fazer parte deste momento”, conta Cabal.

A apresentação acontecerá no Dia Brasil, dia em que a música brasileira será a protagonista da edição que comemora 40 anos de Rock in Rio. Um dia inteiro dedicado aos grandes artistas da música nacional dos mais variados ritmos e estilos musicais. Em cada apresentação, acontecerá um encontro de artistas importantes de cada gênero, indo do rock ao trap, passando pelo samba e chegando ao momento “Pra Sempre Sertanejo”, em que o Palco Mundo será tomado pelos ícones Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, com os convidados Cabal, Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes

“Acho que só cantei para um público tão grande no Planeta Atlântida, e foi há muito anos. Estou muito animado e feliz por representar o Rap dentro do Dia Brasil. No meio de um show de música sertaneja, eu vou tá lá representando o Rap brasileiro”, completa. A volta de Cabal aos palcos, especialmente em um evento da magnitude do Rock in Rio, marca não apenas uma celebração de sua carreira, mas também a reafirmação de sua importância no cenário musical brasileiro. Sua participação no “Pra Sempre Sertanejo” simboliza não apenas um encontro entre estilos musicais, mas também a união de gerações e ritmos que definem a riqueza da música brasileira.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca