Home Noticias DMX, lenda do hip-hop, morre aos 50 anos
RIP DMX

DMX, lenda do hip-hop, morre aos 50 anos

por ZonaSuburbana

O rapper, DMX de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (09), após dias lutando pela vida no Hospital White Plains, Nova York.

DMX foi levada às pressas para o Hospital na sexta-feira (02.04), após sofrer uma overdose de drogas que desencadeou um ataque cardíaco. Na quinta-feira (08.04) foi revelado que ele testou positivo para o Coronavírus.

Declarações oficiais da família de Earl “DMX” Simmons:

Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso ente querido, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias . Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família de todo o coração e valorizamos os tempos que passamos com ele. A música de Earl inspirou incontáveis ​​fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre. Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento incrivelmente difícil. Respeite nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX. Compartilharemos informações sobre seu serviço memorial assim que os detalhes forem finalizados.

O Hospital White Plains estende suas mais profundas condolências à família do Sr. Simmons, bem como a seus amigos e legiões de fãs que expressaram seu apoio inabalável durante este momento difícil. Earl Simmons faleceu pacificamente com a família presente após sofrer uma catastrófica parada cardíaca.”

DMX nasceu em 18 de dezembro de 1970 em Mount Vernon, Nova York, e cresceu no condado de Yonkers, norte do Bronx. Earl Simmons (DMX) teve uma infância conturbada marcada por abuso, abandono e vício.

[Minha mãe] arrancou dois dentes da minha boca com uma vassoura”, disse ele à GQ em 2019 sobre o abuso que supostamente sofreu nas mãos de sua mãe quando DMX tinha apenas 6 anos de idade. DMX acreditava que sua mãe, que tinha apenas 19 anos quando engravidou dele, não sabia como amá-lo.

E no início da adolescência, seu então mentor supostamente o induziu a fumar maconha misturada com crack. 

O primeiro álbum de estúdio de DMX, “Its Dark & ​​Hell Is Hot” lançado em 1988 ganhou o primeiro lugar na Billboard 200. Além de “Ruff Ryders ‘Anthem” e “Get At Me Dog”, ele lançou canções de sucesso como “Party Up” (1999) e “X Gon’ Give It to Ya” (2003).

Após as mortes de Tupac Shakur e do Notorious B.I.G., DMX assumiu como o rei indiscutível reinante do rap hardcore. Ele era aquela mercadoria rara: uma potência comercial com credibilidade artística e urbana de sobra.

Earl é uma pessoa que ainda se apega a muitas coisas que sofreu no passado, quando criança”, disse sua ex-gerente, Nakia Walker, ao Houston Press em 2011.  

Ele se apega às coisas, em vez de falar sobre as coisas e liberar. Ele se expressa através de sua música.”

DMX foi preso no passado por fraude, agressão, dirigir embriagado, direção sem licença e posse de armas e drogas. Em 2018, ele foi condenado a 12 meses de prisão por sonegação de impostos.

Em dezembro de 2019, ele voltou aos palcos do clube Hakkasan, em Las Vegas. Em julho do ano passado, ele jogou contra Snoop Dogg em “Verzus Battle”, onde mais de 500.000 fãs encheram a arena virtual.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações