Home Rap Nacional Djoseman apresenta o single “Ruas das Ilusões”
Djoseman - Ruas das Ilusões

Djoseman apresenta o single “Ruas das Ilusões”

por ZonaSuburbana

José Nunes, também conhecido como Djose ou Djoseman, é um emcee nascido e criado na zona norte da cidade São Paulo/SP, tem 35 anos e foi membro fundador, juntamente com DJ Zala e Emicida, do coletivo Na Humilde Crew do qual fizeram parte também os artistas Dj Nyack, DJ Mr. Brown, Rashid e Projota. Posteriormente, durante um período chegou a trabalhar como assistente pessoal de Emicida.

Após anos nos bastidores ele apresenta sua nova música “Ruas das Ilusões”, lançada como parte da coletânea “Trem das Onze” promovida pela Pick Ligero, gravadora independente de propriedade de seu amigo de longa data Lakersepá (Código Fatal).

Mistura do clássico estilo boom bap com tempero G-Funk, cujo a expertise de Lakersepá, como produtor, fundiu em perfeita harmonia o Boom Bap, representado na programação do beat e no corte dos samples a uma pitada certeira de G-Funk, evidente no clássico sintetizador, bem West Coast, que aparece na segunda parte da música. A gravação e direção artística também foram conduzidas por Lakersepá.

Há ainda o imprescindível resgate das colagens e scratches performados com maestria por DJ Will, cujo produto do esforço, foi nas palavras de Djosemannada menos que um sonho realizado”.

É em cima dessa batida especial que Djoseman mostrar seu flow e sua habilidade com as rimas. Nas linhas faz críticas a MCs que vacilam e agem como se não soubessem que serão cobrados por suas condutas. Além disso, ele se posiciona de forma um tanto saudosista, como amante da estética mais noventista do RAP.

Cheio de referência a diversas influências old school, ele critica a ausência dos DJs nas músicas atualmente, assim como os que se auto intitulam DJs, mas que não sabem mixar duas faixas sem “essa merda de apertar botão”, uma referência a tecnologia do Beat Matching, geralmente usado por alguns DJs para sincronizar o BPM das faixas a serem mixadas.

A crítica pode ser estendida ao fato de que no Brasil, os DJs hoje são mais lembrados em outros gêneros, como o Funk, por usarem MPC e outros controladores, do que no RAP com o clássico setup de toca discos.

A track é mixada por Lakersepá, que também fez a arte da capa, e masterizada pelas mãos de outro ícone da cena nacional, DJ Raffa (Santoro), que já trabalhou com diversos artistas consagrados por aqui como Câmbio Negro, De Menos Crime, Ndee Naldinho, Visão de Rua, GOG e muitos outros.

Ruas das Ilusões” está disponível em todas as plataformas de áudio.

Você pode gosta

1 comentário

Djoseman 01/10/2020 - 08:41

Salve meus parceiros do Zona Suburbana! Aqui é o Djoseman, muito obrigado! Estou muito feliz com essa oportunidade, vida longa as mídias de Hip Hop e Rap que se desdobram entre pagar suas contas e sonho de viver de seu talento! Estamos junto, forte abraço!

Resposta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações