spot_img
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos Posts

DJ Premier afirma que Notorious BIG não escrevia suas rimas

Quase um quarto de século após sua morte, The Notorious BIG ainda é amplamente considerado um dos maiores rappers de todos os tempos. De suas rimas inteligentes e flows diferenciados a sua narrativa cinematográfica e ganchos irresistíveis, Biggie é considerado um dos MCs mais completos que já pegou um microfone.

O que torna suas habilidades ainda mais impressionantes é sua habilidade de escrever rimas sem usar bloco e caneta. No último episódio de sua nova série no YouTube, “So Wassup?, o lendário produtor de Hip Hop DJ Premier lembra-se de ter assistido ao falecido rapper escrever e gravar seus versos para a colaboração, inteiramente direto de sua cabeça.

Nós ficamos no estúdio cerca de oito ou nove horas e cheguei a um ponto onde eu estava tipo, ‘Yo Big, você não escreveu nada ainda, mano. Está ficando tarde, eu quero ir para casa logo”, disse Premier. “Ele disse, ‘Oh, sem dúvida, estou pronto … Eu não escrevo nada no papel.’”

Veja bem, eu ouvi todo o álbum dele, mas nunca vi o processo de gravação dele, então para vê-lo entrar e dizer ‘Ohhh merda! Esse cara nem escreve rimas!

Ter seu jogo de palavras inteligente que ele faz e não faz no papel, que mostra a você a mente incrível de The Notorious BIG … e como ele realmente é um MC e letrista doente.

No “So Wassup?No episódio, DJ Premier também explica como ele e Biggie se uniram em “Unbelievable” antes de quebrar seu processo criativo por trás da batida distinta da música.

[Guru e eu] morávamos bem no quarteirão de Big”, lembra ele. “Toda vez que íamos à loja para pegar nossa grana e apenas ter um bom fim de semana, sempre víamos o Big e ele sempre falava sobre a gente trabalhar. Então, quando o álbum já estava sendo entregue e ‘Juicy’ seria o primeiro single definitivo, ele queria conseguir um disco de rua para o lado B para que pudesse segurar as ruas.

Com as instruções de Biggie em mente, Premier montou um instrumental simples, mas robusto, construído em torno de uma amostra de uma única nota em staccato conhecida como “punhalada”.

Eu encontrei uma nota e tinha quase, tipo, uma sacudida nela”, diz ele. “Peguei aquele bilhete e disse: ‘Quer saber? Se eu sintonizá-lo em diferentes … e colocá-lo em diferentes pads no MPC60, eu poderia fazer isso fora de uma batida e colocá-lo na bateria”.

Extraído do álbum de estreia de 1994 de 6x platina do The Notorious BIGReady to Die”, “Unbelievable” foi certificado ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA). A faixa levou a mais três colaborações de Biggie e Premier: “Kick in the Door” e “Ten Crack Commandments” e “Rap Phenomenon” com feat de Redman do álbum póstumo de Biggie de 1999 “Born Again.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca