Home Rap Nacional DJ Nato_PK Part. Rodrigo Brandão & BNegão – O Som é Assim [Video]

DJ Nato_PK Part. Rodrigo Brandão & BNegão – O Som é Assim [Video]

por Dj Abraão

Para comemorar o aniversário de 2 anos do disco ‘DJ Nato_PK Apresenta: Pau-de-dá-em-Doido Vol.02’, DJ Nato_PK divulgou o vídeo da música em homengem ao Speed Freaks, “O Som é Assim” no formato #‎livesession‬, com a participação de Rodrigo Brandão e BNegão, na direção da ‪MondoCão Filmes‬.

A arte de transformar tristeza em alegria é da maior importância. Por essas e outras, o lançamento do clipe de “O Som É Assim (Funk Sinatra)” é algo a se comemorar. Além de levar a música pro plano visual, acrescentando mais uma dimensão a esse registro de beats, rimas & a vida, ajuda a manter acesa a chama de um dos mais bem guardados segredos do hip hop brasileiro.

Conhecido principalmente pela parceria com Black Alien + gravações com Marcelo D2 e Herbert Vianna, o MC, produtor e músico Speedfreaks também foi autor de “Expresso”, o primeiro álbum de rap underground (ou indie ou…) do país. Realizado praticamente sem recursos, com bases feitas num programa de editar vídeo, o disco é uma pérola ainda pouco conhecida do grande público. Mas serviu como prova imediata e definitiva da tonelada de talento carregada pelo seu autor, assassinado brutalmente em 2010.

Quando recebi o convite do DJ Nato PK pra participar da mixtape ‘PDD Volume 2’, o balanço funky da batida, conduzida pela linha de baixo do Master San (Liquidus Ambientus), aliado à ferida ainda aberta pela perda do mano que tinha a alcunha de Funk Sinatra, decretaramo tema do som. Como a proposta do DJ era levar pro estúdio encontros nunca antes gravados, foi fácil sacar quem seria o nome ideal pra fechar essa trinca. Além de amigo e parceiro musical em comum, o saudoso auto-intitulado Psicopata Camarada de Niterói era um dos super heróis prediletos, tanto pra mim quanto pro BNegão.

E assim foi. Numa madrugada quente de eclipse lunar, as palavras se juntaram ao ritmo. Na sequência, Nato acrescentou colagens cirúrgicas, que fizeram a voz do Speed cantar com a gente, e a magia se firmou. Chega agora em formato audiovisual (e daqui a pouco em vinil também!), de Santo André pro Infinito. (Rodrigo Brandão aka Gorila Urbano)

Pra quem ainda não ouviu o disco, baixe grátis no site www.djnatopk.com.br

+em www.facebook.com/deejaynatopk

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações