Home Noticias DJ Marlboro cria gênero Ragafunk em novo projeto

DJ Marlboro cria gênero Ragafunk em novo projeto

por Dj Abraão

Precursor do gênero e responsável por alguns dos primeiros e maiores sucessos do funk, o DJ Marlboro está de volta e inovando mais uma vez. Misturando ragga, reggae, kuduro e o reggaeton com o funk, ritmos de maior sucesso da cena atual, o DJ carioca traz o projeto “Ragafunk” em parceria com a Sony Music. Com participação de nomes como MC Kevinho, MC G15, MC Maromba e Bonde R300, o projeto estreia no dia 1 de setembro com os singles “Esse Dom”, de MC Livinho, “Treme Treme”, de Speedy & Faby, e “Pirigueti”, um clássico que ganha versão em novo arranjo com vocais do MC Papo.

Conhecido como ‘Rei do Pancadão’, DJ Marlboro é considerado criador do funk brasileiro e de suas vertentes, desde a primeira montagem com uso de sampler – a “Marlboro Medley” – até o new funk (mistura de eletrônico com o ritmo carioca) e o funk melody, que lançou Latino e Copacabana Beat. Nome por trás de hits dos anos 1990 e 2000, como “Cerol na Mão (Bonde do Tigrão) e “Rap Glamurosa”  do MC Marcinho, o carioca lançou novos talentos do funk e levou o gênero para turnês fora do país. O DJ também criou a série “Funk Brasil”, que, com mais de dez volumes, se tornou um dos maiores sucessos de vendas dos últimos tempos.

Criando mais uma vertente com “Ragafunk”, o DJ Marlboro promete trazer não apenas um ou dois hits, mas um movimento que é a nova aposta na cena musical brasileira.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações