spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

DJ ErryG no Rolê “O DJ Viajante” episódio I

Numa visão panorâmica, as narrativas que têm premiado este Dj são práticas e reflexões sobre o natural. Um estilo de vida que lhe faz saltar da zona de conforto. Não basta apenas estar preparado, mas sim mergulhar sem medo, buscando agir com naturalidade, sentindo a vibe, respeitando os diferentes tempos e deixando a energia fluir.

Em 2020, a Lazy Eye, produtora de audiovisual Portuguesa, junta-se ao Dj ErryG, para apostar no trabalho do Dj e sonoplasta Paulistano. A finalidade é que a história continue sendo registrada deste Dj viajante, que está neste momento vivendo em solo Português.

Surge desta forma, o Primeiro Episódio da série “O DJ Viajante”. Um projeto independente, que gravaram em parceria. O Dj ErryG tem vivenciado diversos conflitos políticos, ideológicos e culturais, o que tem interferido diretamente em seu processo artístico. Neste episódio tem-se um ambiente rústico e natural tendo como plano principal a natureza, sem perder de vista o molejo  e swing, por meio dos scratches e a arte de seus toca discos /gira discos.

Neste trabalho, DJ ErryG mistura o urbano e o rural, dialoga entre o analógico e o digital, empoderado do Hip Hop e seu contexto político, em prol da cultura negra, da diversidade cultural e do respeito as diferenças.

A inspiração para este trabalho surgiu do processo criativo que DJ ErryG vem desenvolvendo ao longo dos últimos sete anos, tempo que está percorrendo alguns cantos do mundo. O conceito do “O DJ Viajante” nasceu durante a sua residência artística na ADAO (Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios), na margem sul de Lisboa/Portugal. Seu processo de criação vem sendo provocado pelo triângulo geográfico entre a América, África e Europa, geometria que tem feito parte de seu cotidiano.

Já a trilha sonora que se escuta neste trabalho, contou com a inspiração das obras primas de Rincon Sapiência, rapper paulistano da zona leste de SP e o Studio Bros, dupla africana de produtores musicais de São Tomé e Príncipe, artistas que desenvolvem um trabalho nada distante do universo que o DJ ErryG vive, é de grande sorte a existência dos mesmos no cenário da Black Music. Mixando estas narrativas por meio das técnicas de Turntablism, extraídas dos toca discos via as mãos e mente deste DJ, tornando possível a sua concretização.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca