Home Noticias DJ e cantora Julia Bacellar comenta como o TikTok influenciou na cena do funk: “O aplicativo deu muita visibilidade para a galera que antes não tinha”
Julia Bacellar

DJ e cantora Julia Bacellar comenta como o TikTok influenciou na cena do funk: “O aplicativo deu muita visibilidade para a galera que antes não tinha”

por RAPLongaVida

Muitas músicas têm caído nas graças do público por conta dos desafios de dança do TikTok. O aplicativo bombou durante a pandemia e ajudou muitos criadores de conteúdo e artistas a se reinventarem em um momento tão difícil. Quem aproveitou o app para mostrar um lado que os fãs não conheciam, foi a DJ e cantora Julia Bacellar.

De uma maneira geral, a minha carreira como DJ, cantora e produtora não teve uma mudança significativa com o TikTok, mas eu consegui mostrar um outro lado meu, mais engraçado, que não é tão focado no trabalho e que eu não costumo mostrar na minha principal rede social de trabalho, o Instagram”, comenta a artista.

Para Julia, o TikTok se tornou um grande canal de comunicação durante a pandemia, seja na música ou até mesmo para repassar informações, além de servir como passatempo para as pessoas. Na cena do funk, o aplicativo ajudou a dar visibilidade para os artistas que não tinham.

O TikTok é um aplicativo muito democrático. Se você fizer um vídeo legal e as pessoas realmente curtirem e comentarem, você vai ter mais visualização e pode ficar conhecido. Eu vi muito isso acontecendo durante a pandemia com pessoas desconhecidas da cena do funk”, fala.

Outro ponto importante a mencionar quando o aplicativo é associado à música, é o fato de muitas delas fazerem sucesso e viralizarem. “Quando você associa uma dança legal com espaços maneiros e uma música boa que você está lançando, a chance de viralizar é muito maior”, ressalta.

Na visão da artista, o aplicativo ajuda muito na hora de lançar uma música, mas não é a principal ferramenta. “A gente tem sim que investir na questão de lançamento de música para viralizar no TikTok, mas é como qualquer outra rede social. Você tem que estar engajado no Twitter, Instagram, Kwai e qualquer aplicativo que tenha a oportunidade de mostrar o seu trabalho. O importante é estar sempre presente”, destaca a DJ que está sempre conectada nas redes sociais, interagindo com os fãs e mostrando seu trabalho.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações