spot_img
quinta-feira, abril 18, 2024

Últimos Posts

Disco Rap: “Entre a Adolescência e o Crime” do Consciência Humana

Em setembro de 1997, o grupo Consciência Humana lançava o clássico disco “Entre a Adolescência e o Crime”. O álbum é um marco na vida de muitos ouvintes de rap e adeptos a cultura hip hop, pois o gênero no Brasil se consolidava no que chamamos de gangsta. As produções musicais eram mais densas e com letras fortes, de denuncia e protesto e altamente engajadas, trazendo a reflexão ao jovem da periferia sobre a criminalidade, o consumo de drogas e cuidados com a repressão policial abusiva e para que se atentem as formas de governo das gestões públicas.

O disco foi produzido pelo DJ Raffa e pelo grupo Consciência Humana, que nesse momento contava com Preto Aplick, W.G.I. e DJ Adriano, e veio como sucessor do disco “Enxergue Seus Próprios Erros” de 1994, e também do single “Lei da Periferia”, de 1996, trabalho de lançamento do selo do grupo, o D.R.R Produções, que agia em parceria com outo selo, o Porte Ilegal.

O álbum teve participações especiais de De Menos Crime, U Negro, Homens Crânios, Japão e X na regravação de “Periferia Segue Sangrando”, letra do GOG. Dentre os sucessos desse álbum tivemos “Amigo de Infância”, “Periferia Tem Um Lado Bom“, “Lei da Periferia”, “121 (Rajada parte 2)” e o grande clássico “Lembranças”.

Confere aí essa obra clássica:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca