Home Agenda De Olho na Laje, projeto digital que discute o acesso à arte acontece em Agosto
De Olho na Laje, projeto digital que discute o acesso à arte acontece em Agosto

De Olho na Laje, projeto digital que discute o acesso à arte acontece em Agosto

por ZonaSuburbana

Em tempos de pandemia, o Expo na Laje acaba de lançar seu novo projeto digital, De Olho na Laje, que trata-se de um festival online pautado na experiência com arte e música. 

Não é fácil levar uma sala de exposição à céu aberto (como é o formato do Expo na Laje) para internet, então tivemos que nos adaptar… O que pessoas que estão na periferia veem quando abrem suas janelas, são as lajes, e daí surgiu o nome.”, revela Rafael Rodrigues. “A maioria dos artistas periféricos são inspirados pela própria quebrada, esse trabalho é uma forma de dar mais evidência para o que eles já vem fazendo a muito tempo…”, completa Samuel da Paz, fundadores do projeto.

O Expo na Laje é um projeto que leva arte e cultura para fora dos meios tradicionais. A laje é a representação de um local informal e descontraído, onde pessoas que vem de comunidade se sentem à vontade para realizar churrascos, banho de sol, e eventos festivos. O intuito é ser uma plataforma criativa para revelar novos artistas e ressignificar o conceito de laje. 

A primeira temporada teve a duração de 4 meses, fomentando mensalmente a inovação dentro de cada segmento artístico selecionado, como moda, grafite e fotografia.

Na segunda edição foi a vez, da exposição compilada de obras que ilustram e questionam o submundo do graffiti, pela visão do mestre grafiteiro Icone K, e pintura ao vivo fica por conta da Paz e Mofita.

Terceira edição foi abordado a Fotografia Vivência, que apresentou o trabalho autoral de dois jovens paulistas que exploram a fine art, moda e lifestyle.

Em julho de 2020, o projeto se potencializa digitalmente com festival De Olho na Laje, que expressa a visão periférica sobre a pandemia, discutindo temas como artes plásticas, música, poesia e leitura, oferecendo diversos conteúdos para inspirar a produção de arte em casa.

A transmissão acontece nos três primeiros sábados de agosto, segue programação:

08/08 às 17h • Artes Plásticas – Enternecimento com escultor hiper-realista Jorge Eduardo Florêncio + Dj Set de DJ Livea.

15/08 às 17h • Música – Objetos de Arte com o mestre de capoeira e luthier Luiz Poeira + Dj Set de Qaslu.

22/08 às 17h • Leitura & Poesia – Quem Não Lê, Não Escreve? Quem Não Escuta, Não Recita? com escritora e poeta Tawane Theodoro + Dj Set de Dj Sophia.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações