Home Agenda De braços abertos para o Cristo Redentor: Mano Brown realiza show inédito em seus 91 anos de monumento

De braços abertos para o Cristo Redentor: Mano Brown realiza show inédito em seus 91 anos de monumento

por ZonaSuburbana

Mano Brown é convidado do pré-lançamento no Cristo Redentor da Casa do Hip-Hop Brasil na Cidade do Rio de Janeiro.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, às 19h, será realizado o evento inédito de preparação ao pré-lançamento da Casa do Hip-Hop Brasil no Rio de Janeiro, organizado pelo Instituto BR 55, no Santuário Cristo Redentor.

O Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais visitados do país, completará seu 91o aniversário neste ano. Por isso, foi escolhido para ser palco da comemoração de pré-lançamento da Casa do Hip-Hop Brasil, que tem a direção dos produtores Bruno Rafael e Maré Martin, conhecidos por terem seus nomes em Movimentos Culturais importantes no país e no mundo, e por fazerem parte do coletivo West Coast RJ Cidade de Deus, que completa 16 anos em fevereiro.

“Estamos levando, pela primeira vez, um show de Hip-Hop ao Cristo Redentor. Isso demonstra o quanto o movimento é algo surpreendente e que pode estar em qualquer lugar do planeta, transformando a vida das pessoas para melhor”, afirma Bruno Rafael, presidente do Instituto BR 55 e produtor do evento.

A celebração será transmitida ao vivo nas redes sociais da instituição. O palco contará com a presença de Mano Brown, rapper do grupo Racionais Mcs, do artista plástico e grafiteiro TOZ e dos DJS Mister Paulão Black Power, Mestre Lp e WLDZ, entre outros convidados que recitarão poesias.

Os shows evidenciarão os 5 elementos do Hip-Hop: Conhecimento, Break, Grafite, DJ e MC.

“O amor pela música nos faz percebê-la não com o fim em sim mesma ou em um pseudo sucesso por ela conquistado. O Hip-Hop nos ajuda a entender o outro e nos provoca à inclusão pela arte”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

No evento também haverá o anúncio do Projeto Social ligado à Casa e a festa de celebração dessa grande conquista. “Essa conquista é importante para a cidade do Rio de Janeiro. O pré- lançamento da Casa Hip-Hop Brasil no Cristo Redentor é um grande marco para a história da cultura e do próprio movimento que está sendo aceito cada dia mais e entendido como expressão, arte legítima. O Hip-Hop Brasileiro nasceu no Rio de Janeiro e atualmente é o estilo mais ouvido no Mundo”, diz Maré Martin, CEO Br Entretenimento.

Além de Mano Brown, os artistas cotados para animar a data festiva e o local onde será sediada a primeira Casa Hip-Hop Brasil são algumas das surpresas para os fãs e admiradores do gênero.O Instituto Niemeyer, que já acompanha o trabalho do BR 55, afirma a importância de promover a cultura, de forma a gerar consciência contra o preconceito racial e promover a arte.

“Quando fomos procurados pelo Instituto BR 55 para parcerias voltadas à cultura urbana, ouvimos a respeito de um sonho antigo da Casa do Hip-Hop Brasil e logo nos identificamos com a causa legítima de fortalecer o movimento e elevar a consciência contra o racismo, valorizando a arte; valores estes que fazem parte dos nossos objetivos.

Nós acreditamos e estamos em apoio à Instituição, ao evento e aos nossos irmãos Bruno Rafael e Maré Martin, para que tanto a Casa do Hip-Hop Brasil quanto o Show no Cristo Redentor sejam pontos de impacto para os apreciadores da boa música e apoiadores do movimento”, afirma Thiago Sanderson, vice- presidente do Instituto Niemeyer.

Serviço:

Pré-lançamento da Casa do Hip-Hop Brasil
Local: Santuário Cristo Redentor – Alto da Boa Vista Data: 28 de janeiro
Horário: 19h

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações