Home Rap Nacional Danzo dá contornos mais abrasileirados ao trap na música e videoclipe de “Mó Breck”
Danzo - Mo Breck

Danzo dá contornos mais abrasileirados ao trap na música e videoclipe de “Mó Breck”

por ZonaSuburbana

Quando o rap desembarcou no Brasil, não foram poucos os que torceram o nariz para o gênero por acreditarem que a estética desse ritmo era muito americanizada. Hoje, a bola da vez desse debate é o trap, sonoridade que vem ganhando o mundo e que ganha características mais brasileiras no novo single do paulista Danzo. Mesclando trap com funk, o artista que integra o elenco da produtora Boogie Naipe coloca nas plataformas de streaming a música “Mó Breck” – faixa acompanhada de um videoclipe que mergulha na estética dos bailes funks de São Paulo.

A minha relação com o funk veio antes. Quando cheguei no trap, já estava querendo fazer essa mistura, acho as estéticas parecidas e combina muito comigo”, conta Danzo. A ideia de fazer o trap-funk é  transformar essa sonoridade em algo “mais puxado pro Brasil mesmo” e unir duas musicalidades periféricas e populares. “Eu sempre lembro do funk quando escuto trap. Todo mundo ainda vai ver muito disso, de diferentes formas, na minha carreira”, afirma. 

Criada em parceria com o rapper Sueth e produzida por Greezy, “Mó Breck” sucede o lançamento de “Psp” (assista aqui), parceria com o MC Levi, lançado em março. Além disso, a música também é o último single lançado por Danzo antes de colocar no mundo sua primeira mixtape, prevista para este ano.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações