Home Rap Nacional Daniel Garnet lança 3º single de carreira solo, “Tiro no Escuro”
Daniel Garnet - Tiro no Escuro

Daniel Garnet lança 3º single de carreira solo, “Tiro no Escuro”

por ZonaSuburbana

Os 80 disparos contra o carro do músico Evaldo Rosa dos Santos em abril de 2019 no Rio de Janeiro, serviu como ponto de partida dos primeiros versos de “Tiro no Escuro”. A música começou a ganhar forma no encontro musical semanal Papo Musicado, promovido pelo Sesc Piracicaba, tendo sua primeira versão gravada no dia seguinte.

O primeiro Sambatrap brasileiro foi ganhando forma com a criatividade de Daniel Garnet, Dj Morello, Dj Short, Xeina Barros e Maikon Araki, todos dirigidos pelo produtor Rafinha Barros. Com as últimas tensões raciais ocorridas ao redor do mundo, 1 ano após a concepção da canção, Daniel Garnet decidiu que estava mais que na hora de lançar, “Tiro no Escuro”.

Daniel Garnet é um dos idealizadores da Batalha Central, primeira batalha de rap a emergir fora das grandes capitais. Juntamente com o rapper Peqnoh, lançou em 2011, o videoclipe “Serviço de Preto” (listado entre os 20 raps que são hino a negritude), se firmando a partir do evento, enquanto dupla.

Em 2013 lançaram o trabalho de estreia, Com as próprias mãos, DVD composto por 7 videoclipes. O trabalho chamou a atenção do público e dos meios de comunicação, fator que levou os MCs a participarem dos programas Manos e Minas (Tv Cultura) e Para Todos (Tv Brasil).

Lançaram juntos o álbum “Avise o Mundo”, eleito entre os 30 melhores de 2015 pelo site Noticiário Periférico. Em 2017, lançaram o álbum “Pegada de Gigante– Ao vivo e em 2019 gravaram o segundo DVD, encerrando os 10 anos de parceria.

Carreira solo

O rapper gravou sua primeira faixa solo em 2010. Foi com o videoclipe “Isso é uma vergonha” que o MC se apresentou oficialmente para o mundo do rap. No mesmo ano o artista lançou o single “Tempo Bom”. Após 10 anos em dupla, Garnet voltou a se dedicar exclusivamente a carreira solo. Atualmente está investindo tempo e energia na criação de um novo repertório. Em abril de 2019 lançou o single “Feijoada” e em fevereiro de 2020 o videoclipe “Eletrobaque” ambas que farão parte do seu primeiro álbum solo, “Afro Trapicália”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações