Home Discos Da revolta à prosperidade, Jovem Niti constrói a narrativa do EP “Novo Ciclo”
Jovem Niti - Novo Ciclo

Da revolta à prosperidade, Jovem Niti constrói a narrativa do EP “Novo Ciclo”

por ZonaSuburbana

Destaque pela poesia potente, Jovem Niti lançou em dezembro o EP “Novo Ciclo”. O artista, que faz parte da cena do rap mineiro, construiu uma narrativa da revolta à prosperidade em seis faixas que passam pelo boombap, drill e trap até o cavaquinho e a brasilidade do tambor.

O trabalho se complementa com seis episódios disponíveis no Youtube que contam cada ato dessa história que representa e expressa em forma de arte os sentimentos de Jovem Niti em relação à pandemia e todo o contexto em que estamos vivendo no país. 

O álbum começa com a revolta, que gera uma reação em um roubo e isso tem consequências nas próximas faixas”, conta o rapper. Para ele, o roubo da narrativa representa uma forma de resistência.

O EP “Novo Ciclo”, está disponível nas plataformas digitais.

Natural de Viçosa, interior de Minas Gerais, Jovem Niti se aproximou da música cedo ao aprender a tocar violão com 13 anos, mas foi em 2017, aos 19 anos, que passou a enxergar a possibilidade de uma carreira artística. Em 2020, com a necessidade de pausa nos shows com sua banda Projeto Originalmente, o artista percebeu a oportunidade de dedicar tempo ao seu trabalho solo no rap e lançou mais de 10 músicas entre solos e participações.

Jovem Niti se destaca com uma poesia potente inserida na cena do rap mineiro que é reconhecida nacionalmente e a cada dia ganha mais palcos pelo Brasil. Com referências como Djonga, Black Alien, Froid e Sant, o rapper tem muito carinho pela poesia e o flow e seu objetivo é continuar trabalhando em obras que levem a intensidade de seus sentimentos e emoções para o público.

No Spotify, seus lançamentos populares já reúnem mais de 44 mil plays e nas redes sociais esse sucesso se repete, tendo acumulado mais de 55 mil visualizações em seus reels musicais nos últimos meses.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações