Home Noticias CRIOLO TV recebe ocupação “O Pulmão do Mundo é Indígena”, com filmes e conversas com Maria Gadú, Eric Marky Terena, Sonia Guajajara & Célia Xakriabá
CRIOLO TV recebe ocupação “O Pulmão do Mundo é Indígena”

CRIOLO TV recebe ocupação “O Pulmão do Mundo é Indígena”, com filmes e conversas com Maria Gadú, Eric Marky Terena, Sonia Guajajara & Célia Xakriabá

por ZonaSuburbana

Na próxima semana, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a CRIOLO TV receberá a ocupação “O Pulmão do Mundo é Indígena”, que apresentará uma programação especial com debates, exibições e muito conteúdo.  

Você pode acompanhar tudo aqui: twitch.tv/criolo.

“Urgente e Necessário. O massacre segue sem descanso, os povos originários sendo exterminados. Os encontros são urgentes. A disposição para a troca de conhecimento surge como um ato de amor total, uma vez que os seus seguem sendo assassinados. O tempo é curto e a hora é agora”, comenta Criolo.

A programação contará com a exibição do filme “Ex-Pajé”, documentário de 2018 de Luiz Bolognesi, com uma edição especial da Rádio Criolo pelo DJ Eric Marky Terena, e o debate “Sem Demarcação Não Tem Democracia”, com a mediação de Maria Gadú e a presença de Sonia Guajajara e Célia Xakriabá, além de Criolo.

A CRIOLO TV já cedeu espaço a outras ocupações, como a do Festival MARSHA!, do Xepa Festival, da Batalha da Aldeia & Grajaú Rap City, além da Anistia Internacional na Semana Internacional da Juventude.

Confira a programação:

22 de setembro (terça) – 17h | Sessão Criolo

  • Exibição de “EX-PAJÉ”

Sinopse: “Em Ex-Pajé, um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. No entanto, a missão evangelizadora comandada por pastor intolerante é posta em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostra-se indispensável.”

23 de setembro (quarta) – 17h | Aprendendo Junto

  • Rádio Criolo, por DJ Eric Marky Terena

Eric Marky Terena é membro idealizador da Mídia Índia e graduado em jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco, localizada em Campo Grande, capital de seu estado (Mato Grosso do Sul). Através da comunicação, ele busca mostrar ao mundo a luta do seu povo e de outros povos indígenas brasileiros. É especialista em etnomídias e atualmente desenvolve um trabalho de produção de música eletrônica e cantores indígenas de diversos cantos do Brasil.

24 de setembro (quinta) – 17h | Conversa em Família

  • SEM DEMARCAÇÃO NÃO TEM DEMOCRACIA, com Criolo, Maria Gadú (mediação), Sonia Guajajara & Célia Xakriabá

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações