Home Agenda Criolo, MC Kunumi, Fernando Nogari e mais no anúncio do festival m-v-f- reloaded
Criolo, MC Kunumi, Fernando Nogari e mais no anúncio do festival m-v-f- reloaded

Criolo, MC Kunumi, Fernando Nogari e mais no anúncio do festival m-v-f- reloaded

por ZonaSuburbana

Pouco mais de um mês depois da realização do m-v-f- awards, que premiou os melhores videoclipes e vídeos realizados para a música no ano passado, o m-v-f- anuncia o  m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. O m-v-f- reloaded acontece gratuitamente entre 27 e 29 de abril no site do Music Video Festival (www.musicvideofestival.com.br).

Entre os assuntos a serem abordados e convidados confirmados do m-v-f- reloaded, estão Criolo e sua equipe para falarem sobre o recente projeto de realidade aumentada, os diretores Douglas Bernardt e Fernando Nogari que extrapolam fronteiras em colaborações com artistas internacionais, um time de diretoras argentinas em um talk em parceria com o Buenos Aires Music Video Festival, estreia do videoclipe “Visceral”, de Fran, além de visual sets inéditos criados entre artistas musicais e visuais, e muito mais!

Para os visual sets, o m-v-f- está propondo uma curadoria de criadores visuais e artistas para o desenvolvimento de peças audiovisuais realizadas remotamente, de 15 a 20 minutos cada. Os sets apresentam colaborações de Matheus Leston com ATR, e Gabriel Rolim e Jadsa e Ju Mattos com MC Kunumi. 

Além da programação de talks, estreias e visual sets, desde sempre o m-v-f- incentiva a produção de clipes, investindo em novas produções, conectando artistas com marcas e realizadores, agregando serviços e impulsionando a divulgação. Agora, no contexto do m-v-f- reloaded e em parceria com noodle, o m-v-f- apresenta uma nova frente de financiamento de videoclipes e/ou vídeos musicais (podendo ser álbuns visuais, visualizers, documentários musicais, entre outros), por meio de linhas de créditos específicas para a produção de novas peças audiovisuais, seja por parte do artista, da produtora, ou qualquer outro realizador. Uma vez financiados, o m-v-f- acompanhará o processo de desenvolvimento dos projetos de perto, colocando-nos à disposição dos realizadores para consultorias gratuitas de conteúdo, indicação de profissionais e outras colaborações que se demonstrarem viáveis.

Segundo Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival, “O m-v-f- quer oferecer novas formas de fomentar a produção de vídeos feitos para música no Brasil e esse é o momento ideal para isso. Com a escassez de recursos a preços justos disponíveis no mercado e poucos editais públicos específicos para o segmento, noodle passa a ser uma opção bastante convidativa, e, junto com m-v-f-, está pronto para atender os realizadores e criativos brasileiros”

O m-v-f- reloaded é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com idealização da Cinnamon, parceria de Noodle, Canal Curta, Buenos Aires Music Video Festival, e UKMVA. 

Em breve, a programação completa será divulgada.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações