spot_img
quarta-feira, junho 12, 2024

Últimos Posts

Coyote Beatz lança “BE$T $ELLER II”, faixas instrumentais presentes na discografia do rapper Djonga

Uma verdadeira ode à cultura Hip Hop. Criar, recriar, co-criar. É com esse propósito que o “BE$T $ELLER II”, segundo volume do álbum de instrumentais produzido por Coyote Beatz para as rimas de Djonga, chega às plataformas digitais via ONErpm a partir do dia 4 (terça-feira). 

Em 2020, “BE$T $ELLER” foi lançado como uma surpresa de aniversário para Djonga. Agora, em 2024, o álbum recebe uma edição comemorativa marcando os 30 anos do rapper e uma década de colaboração entre ele e Coyote

Durante 30 minutos, Coyote passeia por toda a jornada criativa da dupla, sob a ótica do boom bap, desde a primeira faixa que produziram juntos – que até então não estava disponível nas plataformas digitais – até os sucessos que marcaram toda a discografia, incluindo o álbum “Dono do Lugar”.

Em “BE$T $ELLER II”, os instrumentais, que foram produzidos ou no estúdio do próprio Coyote ou em quartos de hotéis antes de shows, são criados com equipamentos analógicos e usando samples de vinil, uma das principais características dos trabalhos do beatmaker. Para o único beat sem sample, Coyote produziu e tocou os arranjos.

Esse álbum é totalmente voltado para a cultura instrumental do Hip Hop. É uma forma de continuar explorando esse legado dos beats do rap e de resgatar a essência do vinil, uma vez que eu trago os beats do vinil e os levo para o vinil novamente”, diz Coyote Beatz.

A capa do álbum retrata uma cena típica dos últimos 10 anos na vida da dupla: Djonga na sala da casa de Coyote, trabalhando em mais um beat. A ilustração, assinada pelo artista Benson, é uma tela que replica com riqueza de detalhes uma fotografia tirada pelo próprio grafiteiro anos atrás. 

BE$T $ELLER II”, disponível nas plataformas digitais, abre diversas possibilidades para a música. Seja remixado por outros DJs, tocado em batalhas de rimas, ou servindo de base para artistas em ascensão, o projeto é uma fonte de inspiração e criatividade infinita. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca