Home Noticias Coruja BC1 e Amanda Ramalho participam de ação especial sobre Setembro Amarelo, promovido pela ONErpm

Coruja BC1 e Amanda Ramalho participam de ação especial sobre Setembro Amarelo, promovido pela ONErpm

por ZonaSuburbana

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Desde 2018, a ONErpm resolveu apoiar essa iniciativa dando voz e espaços de divulgação em seus meios de comunicação. Nesse ano, a ideia foi trazer personalidades que pudessem falar sobre a depressão e divulgar a prevenção do suicídio com o Setembro Amarelo.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), 90% dos óbitos por suicídio estão ligados a doenças como a depressão, o transtorno por uso de substâncias, a esquizofrenia e os transtornos de ansiedade. A depressão ainda não recebeu sua devida atenção na nossa sociedade e falar sobre essa doença que se associa tão facilmente ao suicídio é um jeito de movimentar as pessoas a darem importância ao assunto que é sério e machuca de verdade.

A ideia do quadro “vamos falar sobre depressão” da ONErpm é abrir um espaço de conversa com a audiência respeitando as características do assunto e divulgar informações que sejam relevantes, como por exemplo, o serviço do CVV.  Serão cinco episódios inéditos publicados no IGTV da ONErpm com Coruja BC1, Amanda Ramalho, Maicon Santini, Carlos Correa do CVV (Dep. Divulgação) e Nathany dos Santos (psicóloga) e que vão abordar diferentes perspectivas sobre a depressão.

Segunda(23) – Coruja BC1
Terça (24) – Amanda Ramalho
Quarta (25) – Carlos Correa – Voluntário do CVV
Quinta (26) – Maicon Santini
Sexta (27) – Nathany dos Santos – Psicóloga

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações