Home DiscosAlbum Cortesia Da Casa apresenta seu novo álbum, “Vilão Particular”
Cortesia Da Casa - Vilão Particular

Cortesia Da Casa apresenta seu novo álbum, “Vilão Particular”

por ZonaSuburbana

Para o lançamento do novo álbum, “Vilão Particular”, o Cortesia da Casa convocou um time de renomados músicos. Composto com seis faixas, o disco foi produzido por Guto Dufrayer, Rodrigo Kuster e Neobeats, e já pode ser conferido em todos os aplicativos de música.

A faixa-tema, “Vilão particular”, conta com as colaborações do grupo Sorriso Maroto e do rapper Xamã. A música, que tem a produção de Lele e Neobeats, ainda ganha videoclipe oficial, que conta com a direção de Ricardo Estevam e produção da Centaurus Produções.

Tangi falou sobre a faixa que batiza o EP: “Essa música surgiu sem pretensão alguma. Estava em casa ‘de boa’ escutando alguns beats e rapidamente vieram as primeiras frases. Daí me empolguei e fui para o refrão em menos de 20 minutos. No dia seguinte, o Renato já escreveu e gravou. Pensamos em alguma participação e nos veio o nome do Xamã, nosso amigo próximo, que super topou na hora. Na reunião, pensamos em algum nome do pagode ou samba, até porque a gente gosta muito. Nos sugeriram o Sorriso Maroto e gostamos muito da ideia porque somos muito fãs. Aí não teve erro”.

Renato completou: “Cheguei no estúdio para mais um dia de gravação. O Tangi já veio com a parte dele pronta na música e me mostrou. Me amarrei na hora e em 30 minutos já tinha escrito e gravado minha parte. O Xamã, que é nosso amigo, também fechou legal conosco. Quando pensamos nessa parceria com o Sorriso Maroto todos toparam, pois somos muito fãs do trabalho deles. A galera do Sorriso escutou e curtiu bastante a música. Eles caíram pra dentro do projeto conosco e deu no que deu, um trabalho maravilhoso que tenho certeza de que todos vão gostar muito do resultado”.

Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, também comentou: “Essa parceria aconteceu indiretamente por amigos em comum que nós temos. Sempre gostei muito do trabalho do Cortesia de Casa. Meninos novos, fazendo um som legal, com um papo bacana e boas melodias. Enfim, isso chegou até eles: ‘Olha, o Bruno curte o som de vocês. E os meninos do Cortesia disseram que também curtiam o som do Sorriso Maroto. Então, por que não misturar?’ Os meninos me mostraram ‘Vilão Particular’ e já começamos a falar de música. Inclusive, acabei participando da coprodução desse trabalho. O Tangi montou a melodia, Renatinho também trouxe uma ideia. E eu pensei: aqui eu consigo entrar, tem uma onda ali que eu consigo cantar, acho que vai agregar. E assim a gente foi trabalhando o som. Por fim, o Xamã chegou e deu o carimbo que faltava com o flow dele e trouxe uma energia única para a música. Estamos muito felizes com a parceria! A ‘Vilão Particular’ tem uma pegada bem urbana e contemporânea, um mix de sons R&B e soul music, e agora, com Sorriso Maroto junto!”.

O grupo carioca Cortesia da Casa, representante do coletivo Damassaclan, chama atenção com a qualidade de suas melodias, com refrões marcantes e uma presença de palco contagiante. Juntos, Philipe Tangi e Renato Sheik, estão juntos desde 2014, e vêm ganhando cada vez mais espaço na cena do rap nacional, conquistando fãs e seguidores. Após o lançamento do sucesso “Pouca pausa”, em parceria com Clau e Haikaiss, em 2018, o Cortesia da Casa ganhou uma enorme visibilidade. De lá pra cá, foram diversos singles divulgados, trazendo uma sonoridade toda trabalhada na diversidade e na mistura de influências da black music, rap e hip-hop.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações