Home DiscosAlbum Conteúdo Paralelo apresenta novo disco, “Voo”
Conteúdo Paralelo - Voo

Conteúdo Paralelo apresenta novo disco, “Voo”

por Dj Abraão

Andar na contramão não é questão de coragem, mas de princípios. Enquanto o mercado fonográfico investe em sons como o trap e a poesia acústica, o grupo capixaba Conteúdo Paralelo lança seu segundo disco, “Voo”, disponível no Youtube e em breve nas plataformas digitais como Deezer, Spotify, Google Play, iTunes e outras.

O álbum foi produzido pela Bicho Solto Produções e contou com apoio do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). São 16 faixas incluindo músicas e pequenas vinhetas de um autêntico rap underground.

São microhistórias que se conectam por meio de fragmentos de canções, ruídos e ideias que fluem das mentes criativas dos artistas que constroem o pluriverso da nave espacial ao qual convidam o ouvinte para embarcar. Os fragmentos que marcam transições entre músicas dão pistas de onde querem chegar e indicam para os curiosos possibilidades de extrapolar o disco e o próprio trabalho do grupo.

Quando fala em “Voo”, o Conteúdo Paralelo propõe uma viagem musical tanto pelas letras como pelas melodias de suas canções, como sugere o nome do grupo, por caminhos densos mas não tão convencionais. De um lado, um pé fincado na consciência e politização de jovens oriundos das periferias que encontraram no hip hop um caminho e um compromisso. De outro, o gosto pelo som alternativo, de uma melodia livre de amarras e ao mesmo tempo reciclada, usando a técnica do bom e velho sampler para se reinventar.

O grupo surgiu em 2004 em Serra Dourada, bairro na periferia da Serra, que é um dos berços importantes para o hip hop capixaba. Reúne nas letras e vocais Fredone Fone e Renato Ren, ambos que para além do trabalho de MCs possuem carreira consolidada na área do graffiti e das artes visuais. Os beats e a produção musical ficam por conta do primoroso trabalho artesanal de L Brau, também integrante do primeiro grupo de rap do Espírito Santo, o Suspeitos na Mira..

Voo”, segundo disco cheio do Conteúdo Paralelo, ainda conta com scratches e colagens dos DJs Dandão e LD Fli. O álbum foi produzido pela Bicho Solto Produções e lançado pela Bicho Solto Records.

Uma das canções, “Copo Meio Cheio”, já ganhou um clipe, desenvolvido também de forma independente.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações