Home Editorial Conheça um pouco da cena do rap do Itaim Paulista, bairro localizado na zona leste de São Paulo

Conheça um pouco da cena do rap do Itaim Paulista, bairro localizado na zona leste de São Paulo

por ZonaSuburbana

A cena brasileira do rap segue em constante crescimento, e a zona leste de São Paulo não é diferente.

Vamos começar falando do Máfia Red — formado por Jay Bone, Gaff, Persa e Follen, o grupo ganhou seu respeito com shows sempre impactantes do EP “Prove Seu Valor”, a cada show eles vem conquistanto o público através de seus versos e sons bem originais. O grupo está em estúdio produzindo o seu novo disco, chamado “Damocles”.

Em seus últimos shows o grupo vem apresentando singles inéditos do disco, tais como “Tempustinha” além do primeiro single do disco “Cantina Salgada”, que mostra como o grupo irá chegar nas demais faixas, esse trabalho está sendo realizado no estúdio da Sem Maldade Rec.

Ouça abaixo, “Cantina Salgada”:

Em uma conexão bem próxima temos Denov, que chegou com os hits “Se Essa Noite Eu Morrer part. 2” e “Monza DrifT” alÉm de outros sons que fazem a trilha sonora de muitos fãs. Recentemente Denov participou do single “Canto de Lara” com Menestrel um dos grandes nomes atuais da cena de BSB.

Denov tambem participou do som “Querida Você Não Pode Me Matar”, uma collab entre varios MCs tais como Gaff e jay Bone (Máfia Red), Kalil (MarcoZero), Blacc Dogg (Saucin), Rtreiz (Plattina Mob) e Marttins, com beat produzido por Follen.

De Denov a Marttins, que chega com a track “Dakota”, fazendo referência ao clássico desenho “Super Choque”. Marttins é um grande MC de batalha, já levou algumas vezes a edição da Batalha da Telles — localizada na praça Silva Telles no centro do Itaim Paulista.

Fazendo uma conexão ainda com Marttins que tem um single com o grupo Mesclad011, chamado “Prisma”, vamos falar deles que lançaram “Isso Não é Uma Mixtape”, com sua atual formação NB e Pierre Dalit, o duo chega de forma muito autêntica nesse trabalho.

Afinal você já escutou “Isso Não é Uma Mixtape”? Só pra te avisar que no Spotify esse trampo conta com uma faixa bônus intitulada “Desobediência”.

De Mesclad011 para Mude seus Planos, integrante do grupo Hó Mon Tchain, nesse projeto chegam os MCs Mud e Plano B lançaram o clipe de “Gatilhos de Brinquedos” e o remix de “De peça em Peça” hit de Matuê, Knust e Chris Mc, excelente releitura, realizado no Lodo Studio.

Agoras vamos falar do grupo Enai, dos rappers Hiago Macarte e Allvez, que tem na pista os singles “We Got It” em colaboração com Jay Bone (Máfia Red), “Cinza” com Vulgo NB (Mesclad011) e Lauryn — todos produzidos por Allves beatmaker talentoso da leste.

Falando nas produções de Allvez vamos destacar o som do T.E.M.A Rap chamado “Blackout” com as participações de Mac e Blacc Dogg.

Já que citamos Blacc Dogg vamos falar um pouco do grupo Saucin que acada de lançar o EP “Prólogo das Linhas”. O grupo é formado por Blacc Dogg, Primo Narcos e Rogério ZL. Um dos mais novos grupos da leste, Saucin também grava seus sons no estudio Sem Maldade Rec.

Seus trabalhos estão disponíveis nas principais plataformas digitais, o EP também conta com o clipe da faixa “Califórnia Dreams”. Blacc Dogg tem como principal trabalho solo o clipe do single “Tudo Perdido”, Primo Narcos tem a clássica faixa “Morena” que conta com a parte 1 e 2, já Rogério ZL estreiou no rap com “Preta”, além de “Pretos em América” com participação do grupo Máfia Red e “Ela Vem” que conta com a participação de Vini.

Agora vamos falar um pouco do Vine, que é um Mc muito talentoso, estreiou no rap em feats do disco “La Mia Legge” do rapper Jô Dizzenine, de São José. Seu primeio single que foi lançado é intitulado “Conselho” e recentemente lançou o novo trabalho “A Fila Andou”.

Uns caras que prometem muito e estão trabalhando no seu primeiro disco, além dos feats que vão sair em breve na mixtape da Sem Maldade Rec são o grupo MarcoZero, formado por Kalil e Chicano. Um som que mostra muito a personalidade dos caras nas linhas é a faixa entre a “Cruz e a Espada”.

Precisamos falar de um cara muito importante para o crecimento da cena do rap nas ruas do Itaim Paulista, Idealizador do projeto Hip Hop Salva, que acontece no bar Pedra Pequena Skate Bar — onde vários grupos se apresentam a convite de Jhou Bastos, que além de fazer um rap é vocalista da banda de hardcore Shark Attack.

É obivio que não falamos de todos os artistas, ficando a deixa para um próximo texto.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações