Home Rap Nacional Confira “Ziriguidum”, parceria inédita do duo Tropkillaz com os rappers Rael e Dow Raíz
Dow Raíz ft. Rael e Tropkilaz - Ziriguidum

Confira “Ziriguidum”, parceria inédita do duo Tropkillaz com os rappers Rael e Dow Raíz

por ZonaSuburbana

Já está disponível em todas as plataformas digitais a música “Ziriguidum”, parceria inédita do duo brasileiro da Bass MusicTropkillaz, com os rappers Rael e Dow.

A faixa lançada nesta sexta-feira (24), pela Universal Music Brasil, tem a marca que fez o Tropkillaz tornar-se referência mundial: a mistura de elementos musicais globais com a brasilidade que faz todo mundo dançar em todos os continentes. Dessa vez, a mistura foi da Bass Music com sons brasileiros e jamaicanos.

“Estamos de volta mais uma vez misturando Brasil, Jamaica e Bass Music, e dessa vez nas melhores companhias possíveis. Dow é conterrâneo do Laudz, talento nato de Curitiba e o Rael nosso amigo há anos, e já ensaiamos algumas colabs antes. Quando surgiu esse beat pensamos que a combinação seria perfeita. Durante a pandemia pensamos numa forma de criar um mundo paralelo e filmar de forma segura e separados e ninguém melhor que o Marco Loschiavo pra criar esse cenário psicodélico. Estamos muito felizes com o resultado e os primeiros testes da track em live sets teve uma resposta do público muito positiva”, afirma o Tropkillaz sobre a faixa.

Nessa música eu exalto a verdade e a intensidade do nosso cotidiano, que ao mesmo tempo que é maravilhoso, é também pesado e desleal com os menos favorecidos. Em uma sonoridade que envolve o trap, o reggae e o dance hall, destaquei a figura de uma mulher, negra e muito forte, que mesmo com toda a dificuldade que vive diariamente, encontra motivos e horários pra sorrir e fazer com que todos que estão ao seu redor, sorriam também. A cara do Brasil e do Brasileiro.” destacou Dow.

Ziriguidum tem todos os elementos que fazem os fãs da Bass Music nacional colocarem a música na playlist e assistirem ao vídeo todos os dias: um ritmo contagiante e único, vocais poderosos, a batida que só o Tropkillaz sabe fazer e uma história que remete aos melhores momentos da vida que só a música sabe criar.

Confira, abaixo “Ziriguidum”:

O videoclipe oficial é uma animação feita inteiramente pelo diretor Marco Loschiavo, que já havia trabalhado com a dupla no vídeo de “Milk & Honey”, parceria com Aloe Blacc, lançada em 2018.

Considerando todas as dificuldades de gravação de um vídeo no contexto mundial atual, o diretor usou técnicas de captação de imagens reais dos artistas usando um fundo verde em seu estúdio e criou uma história de aventura dos músicos em um universo psicodélico, contada através das animações gráficas produzidas digitalmente.

“A parte técnica e desafiadora ficou na realização das composições de design, animação e montagem. Imaginei uma espécie de viagem psicodélica que terminaria em uma fuga do nosso planeta, mas sem me preocupar em deixar isso claro ou auto-explicativo. Aproveitei toda essa situação triste e assustadora que estamos passando para tentar trazer cores e alegria para as pessoas que vão assistir o clipe”, contou Marco sobre o resultado final.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações